Provas encontradas em terreno baldio estão na PF

Essa foi uma das informações divulgadas na nota de esclarecimento que a Fundação Cesgranrio publicou nesta sexta feira. O texto também traz detalhes do relatório policial.

Redação   Publicado em 27/04/2012, às 10h47

A Fundação Cesgranrio publicou nesta sexta-feira, 27 de abril, nova nota de esclarecimento sobre as acusações de irregularidades na aplicação das provas do concurso da Caixa Econômica Federal para o cargo de técnico bancário novo.
Além de reiterar que a etapa foi realizada de forma a garantir a lisura da seleção pública, a organizadora divulgou trechos do relatório policial e confirmou que o cronograma não sofrerá alterações. Veja a íntegra do texto: 
“A FUNDAÇÃO CESGRANRIO reitera que o Concurso da CAIXA, para o cargo de Técnico Bancário Novo, realizado no dia 22/04/2012, ocorreu sem qualquer deslize, o que garante a absoluta lisura do Certame. Ao tomar conhecimento dos fatos veiculados pela Imprensa, esta Fundação enviou representante à 4ª DP/DF para ter acesso aos citados documentos, onde foi confirmado que se trata de sobras dos materiais utilizados na aplicação do referido Concurso, as quais não possuem caráter sigiloso, tampouco valor acadêmico ou administrativo.Transcrevemos, a seguir, trechos do Relatório Policial sobre o episódio, que corroboram que não houve qualquer irregularidade: “o Agente Policial localizou três caixas com provas do concurso de Técnico Bancário Novo da Caixa no dia 24/04/2012.”. “constava a anotação ‘LIXO’ na aba superior das três caixas, escrita com pincel atômico de cor preta.”. Ressaltamos que os materiais encontrados já foram enviados à Polícia Federal, onde a Fundação Cesgranrio já apresentou as testemunhas dos fatos para os devidos esclarecimentos e comprovação de que não houve falha na aplicação. Dessa forma, informamos aos candidatos que o cronograma do Concurso continuará sendo cumprido.”
O resultado da prova objetiva e da redação, aplicadas em 22 de abril, estão previstos para 31 de maio, com interposição de recursos possível até 1º de junho. Os resultados finais do concurso devem ser liberados em 19 de junho.
Os aprovados para a carreira de técnico bancário novo, de nível médio, receberão R$ 1.744 mensais e benefícios como participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio-refeição e auxílio-alimentação. A jornada é de 30 horas semanais.
Pâmela Lee Hamer

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.