Cajamar/SP convoca candidatos a realizarem provas

O concurso visa preencher 29 vagas nos níveis fundamental e superior. Os portões serão fechados às 9h30

Redação   Publicado em 18/02/2013, às 11h46

A Prefeitura de Cajamar, no Estado de São Paulo, convoca os candidatos inscritos no processo seletivo com 29 vagas a realizarem a prova no próximo domingo (24).

As avaliações acontecerão no período da manhã, com abertura dos portões às 8h45 e fechamento às 9h30, na E.M.E.F Prof° Antônio Carlos Carvalho,  Avenida Rubens Barbosa, 250 - Jordanésia – Cajamar/SP

Sobre o concurso – Para a função de motorista de ambulância são 10 vagas e as exigências são: CNH na categoria D, experiência de um ano e ensino fundamental incompleto. A jornada é de 40 horas semanais.

Quem possui nível fundamental completo pode se candidatar às ofertas de operador de rádio (4). Os candidatos devem ter noções básicas de informática e apresentar certificado/declaração que comprove conhecimento na utilização de equipamentos de rádio comunicação.

As ofertas de nível superior são para médicos em diversas especialidades. Entre elas estão: endocrinologista (1), geriatra (1), pneumologista (1), neurologista (1), dermatologista (1), ultrassonografista (1), clínico geral (1), pediatra (1) e ginecologista (1). Além de seis vagas para médico plantonista.

Do total de vagas, duas serão destinadas aos portadores de necessidades especiais. 

Seleção – O processo seletivo é composto por quatro fases: prova objetiva de conhecimentos básicos e gerais, de caráter classificatório e eliminatório; prova prática de digitação, de caráter classificatório e eliminatório; aplicação de teste e entrevista psicológicos, de caráter eliminatório e exames médicos específicos, de caráter eliminatório. 

Os candidatos habilitados e classificados até a 30ª colocação na prova objetiva para a função de motorista serão convocados para realização do teste prático. 

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.