Oferta do edital é de três vagas distribuídas entre os cargos de controle interno, contador e procurador. Inscrições serão recebidas até 9 de novembro
Patricia Lavezzo Publicado em 01/11/2018, às 16h42
Já estão abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Belo Monte, localizada no Estado de Alagoas. A seleção visa o provimento de três vagas do seu quadro de pessoal.
Ofertas estão distribuídas entre os cargos de analista de controle interno, contador e procurador. Interessados devem possuir nível superior na área e registro no órgão de classe. O salário inicial oferecido é de R$ 1.500.
A participação deverá ser garantida até o dia 9 de novembro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.admtec.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo.
O concurso será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos apenas para procurador, unicamente classificatória.
A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de conhecimentos gerais e 25 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Belo Monte/AL no dia 9 de dezembro, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.
Analista de controle interno - avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo, bem como do orçamento do município, auxiliando em sua elaboração e fiscalizando sua execução. Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e fiscal, nos órgãos e entidades da administração municipal, bem como da aplicação das subvenções e dos recursos públicos, por entidades de direito privado. Exercer o controle externo no exercício de sua missão institucional. Executar outras tarefas.
Contador - informatização de contabilidade pública: orçamentos, saldos financeiros dos balanços de cada exercício. Treinamento dos servidores do departamento de contabilidade que irão manusear o sistema contábil. Levantamento, elaboração, emissão e apresentação de balancetes, balanços e demais demonstrações contábeis mensais. Emissão de notas de empenho, cancelamentos, liquidação, despesa extra orçamentária, ordem de pagamento e restos a pagar. Emissão dos relatórios quadrimestrais, relatórios de gestão fiscal nos moldes estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Entre outras tarefas.
Procurador - assessorar os vereadores e demais funcionários do legislativo nos assuntos jurídicos da câmara. Defender, judicial ou extrajudicial os interesses e direitos da câmara. Emitir parecer sobre consultas formuladas pelo presidente, demais vereadores ou pelos órgãos da câmara, sob o aspecto jurídico e legal. Redigir e examinar projetos de leis, resoluções, justificativas de vetos, emendas, regulamentos, contratos e outros atos de natureza jurídica. Entre outras.