Oferta do edital é quatro vagas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas entre 20 de novembro e 17 de dezembro
Patricia Lavezzo Publicado em 16/11/2018, às 15h58
Serão abertas no dia 20 de novembro as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Chopinzinho, localizada no Estado do Paraná. A seleção visa o provimento de quatro vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades.
O cargo de técnico administrativo (1 vaga) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 2.201,86.
Aqueles que têm o nível superior podem se inscrever para os postos de analista legislativo (1), assessor de comunicação (1), contador (CR) e secretário geral (1). As remunerações oscilam entre R$ 2.250 e R$ 4.200.
As inscrições serão recebidas até o dia 17 de dezembro, exclusivamente pela internet, através do site www.concursosfau.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 100 (ensino médio) e R$ 200 (nível superior).
Todos os candidatos executarão a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 10 de fevereiro de 2019. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática, conhecimento gerais e/ou conhecimentos específicos.
Os cargos que exigem nível superior ainda serão submetidos a análise de títulos e experiência profissional, unicamente classificatória.
Preparar as proposições, editais, convites, convocações e demais atos legislativos, controlando os prazos estabelecidos; arquivar documentos e discursos inseridos em atas e zelar pelos livros de atas, de oradores inscritos e de presença dos vereadores; controlar e arquivar publicações referentes a leis, resoluções e todos os atos administrativos da câmara municipal; dar andamento aos processos até sua fase final de tramitação; receber e anotar documentos e demais papéis, juntá-los, quando for o caso, distribuí-los e controlar sua tramitação; redigir, numerar e encaminhar a correspondência recebida e enviada pela câmara; divulgar e publicar atos oficiais do legislativo; acompanhar o cumprimento dos prazos dos projetos encaminhados para a sanção do executivo municipal e vetos recebidos do prefeito; redigir, digitar e registrar em livros próprios os atos, pareceres e relatórios das comissões e os atos em geral do Poder Legislativo; elaborar e expedir os atos da mesa, da presidência, das comissões, portarias, resoluções, decretos legislativos, autógrafos de leis, editais, certidões, leis promulgadas pelo legislativo, contratos, convocações em geral, avisos e demais documentos; manter em arquivo, cópia de todos os documentos e atos do Poder Legislativo; preparar os termos de posse dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e termos de compromisso e posse dos funcionários da câmara; preparar a resenha do expediente e da ordem do dia; manter em arquivo, separadamente, os processos destinados à ordem do dia; lançar os despachos em todas as proposições, correspondências e demais documentos, de conformidade com a deliberação do plenário e da mesa; minutar e expedir certidões, à vista de despacho da autoridade competente; executar outras tarefas.