Concurso da Câmara de Delfim Moreira têm chances para contador, advogado e técnico legislativo, com salários de até R$ 2,5 mil. Prova está marcada para 15 de abril
Samuel Peressin Publicado em 23/03/2018, às 15h49
Terminam às 17h da próxima terça-feira (27) as inscrições do concurso da Câmara de Delfim Moreira, em Minas Gerais, para contratação de três novos servidores.
A carreira de contador (salário de R$ 2.200) admite profissionais com formação técnica de nível médio.
Já os cargos de advogado (R$ 2.500) e técnico legislativo (R$ 2.200) são destinados a candidatos com curso superior.
Com taxa de R$ 80, as inscrições para o concurso da Câmara de Delfim Moreira devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.maximaauditores.com.br.
Marcada para 15 de abril, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha abordando português (todas as vagas), conhecimentos específicos (advogado e contador) e noções de informática e administração pública (técnico).
A seleção prevê, ainda, análise de títulos - exceto para contador. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado. A entrega dos documentos está agendada para ocorrer entre 27 de abril e 3 de maio.
De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Delfim Moreira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.
Prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa Diretora, demais Vereadores e órgãos da Câmara; Acompanhar e prestar assessoramento em todas as reuniões, ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes; Prestar assessoramento as comissões permanentes, temporárias e especiais. Supervisionar as atividades de cerimonial, e relações públicas; Auxiliar os vereadores na elaboração de projetos, requerimentos, resoluções e correspondências em geral; Organizar e manter serviço de efetivação de estudos e elaboração de documentos relacionados com matéria legislativa e de interesse do parlamentar e de suas prerrogativas; Rever os atos da Câmara antes de seu envio à publicação; Orientar as comissões e auxiliar na elaboração de relatórios e pareceres; Zelar pelo bom desenvolvimento das sessões em termos de documentos a serem apresentados na ordem do dia; Acompanhar e dar andamento à tramitação de processos legislativos e organizar os projetos a serem votados; Elaborar as atas das sessões e comissões; Zelar e cuidar dos livros de atas das sessões e comissões e o livro de presença dos vereadores, mantendo o seu arquivamento; Coordenar o calendário das reuniões das Comissões Permanentes, conforme horas e dias firmados pelo Presidente; Responsabilizar-se pela redação das correspondências oficiais da Câmara; Receber e registrar documentos de teor legislativo, anexá-lo, se necessário, distribuí-los e controlar sua movimentação interna; Manter o controle dos prazos a serem observados nos pronunciamentos sobre projetos de leis submetidos a sanção do Poder Executivo; Preparar e arquivar de forma organizada toda documentação relativa às suas atribuições.