Oportunidade é de seis vagas distribuídas entre as funções de agente legislativo do gabinete da presidência, agente de serviços técnicos legislativos e agente de serviços parlamentares
Patricia Lavezzo Publicado em 17/09/2018, às 13h16
Na região metropolitana de São Paulo, a Câmara Municipal de Embu-Guaçu abriu as inscrições de concurso público para provimento de seis vagas para cargos que requerem o ensino médio completo.
Ofertas estão distribuídas entre as funções de agente legislativo do gabinete da presidência (1 vaga), agente de serviços técnicos legislativos (2) e agente de serviços parlamentares (3). O salário inicial é de R$ 1.695,46, além de 20% para aqueles que possuem nível superior.
Além do vencimento, a câmara ainda oferece para os seus servidores o benefício de um salário mínimo de vale-refeição.
Para disputar um dos empregos é necessário preencher o formulário de inscrição no site da banca organizadora do certame, que é www.suporterh.net, e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 40. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 17 de outubro.
Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com duração máxima de três horas, ela será composta por 50 questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de português, matemática, informática e conhecimentos específicos.
As informações sobre a data, local e horário de realização do exame estarão disponíveis no edital de homologação das inscrições, a ser divulgado, oportunamente, nos sites da banca e da Câmara de Embu-Guaçu (www.camaraembuguacu.sp.gov.br).
Agente legislativo do gabinete da presidência - auxiliar o presidente da câmara nas funções políticas; auxiliar na agenda e compromissos do presidente; preparar e arquivar de forma organizada todas as documentações relativas à presidência da câmara; zelar pela conservação do material permanente à disposição para os serviços.
Agente de serviços técnicos legislativos - digitar as atas das sessões e as proposituras apresentadas pelos senhores vereadores e pela mesa diretora; digitar os ofícios e documentos necessários ao envio das proposituras apresentadas em plenário; efetuar o despacho das correspondências oficiais da câmara municipal; efetuar os serviços de arquivamento dos documentos.
Agente de serviços parlamentares - auxiliar o vereador no atendimento dos munícipes e contato com os demais poderes e autoridades; auxiliar o vereador nas funções políticas e nos assuntos relacionados à imprensa; digitar as correspondências oficiais relacionadas ao gabinete do vereador; manter devidamente arquivadas em ordem as proposituras e correspondências dos gabinetes; manter atualizado o sistema de gerenciamentos de pessoas e outras atividades desenvolvidas pelo vereador; requisitar na unidade de materiais e patrimônio os materiais e bens permanentes necessários ao regular funcionamento do gabinete; zelar pela conservação do material permanente à disposição para os serviços.