Edital tem chances para auxiliar administrativo, contador e advogado. Legislativo oferece salários acima de R$ 4,5 mil
Samuel Peressin Publicado em 13/12/2018, às 10h09
Terminam na próxima segunda-feira (17) as inscrições para o concurso da Câmara de Goioxim, no Paraná, destinado a preencher três vagas.
Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer ao cargo de auxiliar administrativo (1 posto e remuneração de R$ 1.100).
Há oportunidades de nível superior para carreiras de advogado (1 - R$ 4.567,34) e contador (1 - R$ 4.567,34).
Os interessados devem acessar o site www.alfaumuarama.com.br/concursos para realizar a inscrição. O valor da taxa é de R$ 150.
A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva, com aplicação em 17 de fevereiro, e exame pré-admissional, em data a ser definida.
O concurso da Câmara de Goioxim terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.
Auxiliar administrativo - Redigir atas das sessões, bem como elaborar seus roteiros. Fazer-se presente nas sessões para a realização da leitura das atas e demais matérias do Expediente da Mesa. Elaborar, redigir, revisar e encaminhar ofícios, requerimentos, indicações, declarações, autógrafos de leis, memorandos, quadros demonstrativos e outros documentos que se façam necessários para o atendimento da rotina técnico-administrativa e legislativa. Arquivar projeto de leis, resoluções, decretos, processos, fichas, boletins, correspondências, relatórios e outros documentos classificando-os conforme critérios preestabelecidos, possibilitando um controle sistemático dos mesmos. Receber material de fornecedores, conferindo as especificações dos materiais com os documentos de entrega. Executar outras atividades correlatas.
Advogado - Redigir projetos de lei, de resolução e de decretos legislativos e outras matérias de caráter legislativo; Assessorar as comissões, prestando o auxílio que necessitam os relatores e demais componentes; Prestar informações e emitir pareceres sobre matérias de natureza jurídica, administrativa e legislativa; Assessorar as unidades administrativas e comissões de abertura e julgamento em processos de licitação e elaborar os respectivos contratos; Atuar em qualquer foro ou instância em nome do Legislativo Municipal, nos feitos em que ele seja autor, réu, assistente ou oponente. Examinar anteprojetos de leis e outros atos normativos. Estudar e minutar contratos, termos de compromissos e responsabilidade, convênios, escrituras e outros atos; Elaborar informações e mandatos de segurança; Responsabilizar informações e mandatos de segurança; Responsabilizar-se equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; Executar outras atribuições correlatas determinadas pelo presidente da Câmara Municipal pelo superior hierárquico.
Contador - Classificar documentos a serem contabilizados, verificando a exatidão das informações contidas nos mesmos, procedência e natureza. Preparar e/ou conferir guias de lançamento dos documentos referentes a prestação de contas, folha de pagamento, requisição de almoxarifado, notas fiscais e outros, efetuando a classificação do ativo, passivo, receitas e despesas, codificando conforme plano de contas, datilografando e assinando. Elaborar autorizações de pagamentos ou recebimento, conferindo documentos de acordo com as exigências, tais como: assinaturas de autorização, legitimidade fiscal, exatidão nos cálculos, discriminação legível, nome da entidade e outros, efetuando registros, datilografando e encaminhando-os ao setor competente. Controlar e programar as contas a pagar de acordo com as datas de vencimento, auxiliar na elaboração de relatórios contábeis, mapas demonstrativos, calculando valores e transcrevendo-os para fins de informação, análise e controle. Elaboração e encaminhamento das Prestações de Contas do Legislativo ao Tribunal de Contas do Estado; Atender as diligências externas, referente aos serviços do Legislativo Municipal, prestando as informações contábeis e afins em tempo hábil; Preencher formulários específicos da área, consultando documentos, listagens e relatórios, discriminando dados e efetuando cálculos. Conferir documentos, confrontando dados, efetuando cálculos, devolvendo para correção e vistando-os posteriormente. Preencher guias recolhimento, referentes a tributos diversos, compilando as informações necessárias, efetuando cálculos e enviando-os ao órgão competente para os devidos recolhimentos. Controlar contas de rateio e outras, calculando e distribuindo os valores de cada uma em mapas demonstrativos, para apuração de custos. Conferir saldo de contas intervenientes, confrontando com o detalhamento do razão e compatibilizando em caso de divergência. Efetuar o lançamento no livro diário de ICM, registrando entrada e saída, conforme documento específico e realizando a somatória mensal, para a elaboração do guia de informação e apuração. Elaborar aviso de lançamento do Departamento Nacional, Federação e outros órgãos, através da apuração das contas no razão. Auxiliar na elaboração dos balancetes, lançando em mapas auxiliares e efetuando cálculos, a fim de apurar o resultado mensal.