Câmara de Lagoinha/SP: concurso para nível superior

Oportunidade no concurso da Câmara Municipal de Lagoinha é de duas vagas distribuídas entre os cargos de contador e procurador. Inscrições serão aceitas entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 22/08/2017, às 09h38

Serão abertas no dia 25 de agosto as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Lagoinha, localizada no Estado de São Paulo. O processo seletivo visa o preenchimento de duas vagas do seu quadro de pessoal. 
As ofertas estão distribuídas entre os cargos de contador e procurador, que requerem diploma de conclusão de curso de nível superior e registro no órgão de classe. A remuneração inicial é de R$ 3.465 para carga horária semanal de 20 horas. 
Interessados deverão garantir a participação no concurso na página eletrônica da banca organizadora, a Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Universidade de Taubaté - EPTS (www.epts.com.br), até o dia 11 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. 

Avaliação da Câmara de Lagoinha


O concurso da Câmara de Lagoinha será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por 70 questões de múltipla e escolha, sendo 10 de língua portuguesa e 60 de conhecimentos específicos. 
Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Lagoinha no dia 8 de outubro, em locais e horários a serem divulgados no site da EPTS, a partir do dia 2 desse mesmo mês. 

Atribuições dos cargos da Câmara de Lagoinha


Contador - realizar a contabilidade da câmara municipal. Registrar as operações de contabilidade da câmara relativas às contas, patrimônio, orçamento e da gestão financeira. Elaboração dos respectivos balancetes e balanço anual. Registrar atos e fatos contábeis. Controlar o ativo permanente. Gerenciar custos e elaborar demonstrações contábeis. Prestar consultoria e informações gerenciais. Realizar auditoria interna. Atender solicitações de órgãos fiscalizadores e lei de acesso. Instruir os processos referentes às despesas da câmara municipal. Emitir notas de empenho e respectivas anulações. Informar os processos que lhe forem encaminhados pela secretaria da câmara. Executar outras tarefas.
Procurador - representar a câmara municipal em qualquer grau de jurisdição do Poder Judiciário, inclusive perante o Ministério Público. Acompanhar os procedimentos e atos administrativos. Elaborar relatórios referentes aos feitos judiciais e administrativos. Elaborar estudos de natureza jurídico-administrativa aos vereadores. Elaborar pareceres sobre assuntos administrativos e jurídicos, inclusive quando solicitados pelos vereadores por meio de requerimento, bem como emitir pareceres sobre os projetos legislativos que tramitam na câmara municipal. Atualizar o arquivo de certidões das decisões proferidas em que a câmara for parte. Supervisionar os procedimentos legais relativos aos processos licitatórios. Acompanhar prazos de tramitação dos projetos e proposições. Solicitar do Poder Executivo por meio da presidência da casa todos os elementos necessários para instrução de processos que lhe forem encaminhados. Entre outras.