Concurso de Maria Helena/PR: vaga para nível superior

O concurso da Câmara Municipal de Maria Helena oferece uma vaga para o cargo de advogado, com salário de R$ 3,7 mil. Inscrições serão aceitas entre os dias 7 e 21 de dezembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 30/11/2016, às 11h13

A Câmara Municipal de Maria Helena, localizada no Estado do Paraná, abriu edital de concurso público para provimento de uma vaga para o cargo de advogado. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 3.784,85 e a jornada de trabalho de 20h semanais. 

Inscrição no concurso


Aqueles que pretendem participar do concurso da Câmara de Maria Helena deverão preencher a ficha de cadastro, por meio do endereço eletrônico www.fauel.org.br, entre os dias 7 e 21 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 120. 
O candidato que não tiver acesso à internet poderá realizar sua inscrição em terminal disponibilizado na câmara, situada na Avenida Paraná, nº 1690, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, apenas em dias úteis.

Provas do concurso da Câmara de Maria Helena


Com quatro horas de duração, a avaliação objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos, cinco de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa e cinco de matemática. Ela será aplicada no dia 29 de janeiro de 2017. 
A etapa final do concurso da Câmara de Maria Helena será a prova de títulos, sendo avaliados os títulos dos candidatos aprovados no exame objetivo e classificados até a 30ª posição. 

Atribuições do cargo da Câmara de Maria Helena


Advogado - representar o Poder Legislativo em juízo ou fora dele, nas ações que este for parte, acompanhado o processo e apresentando recursos em quaisquer instâncias, assim como prestar assistência “interna corporis”; estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultando códigos e outros documentos, para adequar os fatos à legislação aplicada; solicitar complementação e apurar as informações levantadas, compilando os elementos necessários e os procedimentos cabíveis aos fins objetivados pelo legislativo; acompanhar o processo em todas as suas fases e instâncias, requerendo seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite até decisão final do litígio; representar o poder legislativo em juízo, comparecendo em audiências e tomar a sua defesa para pleitear em nome do interesse do legislativo municipal; examinar contratos e acordos jurídicos, acompanhando os processos licitatórios; informar expedientes que lhe forem encaminhados, dentro de sua área de atuação, usando a forma e a terminologia adequadas ao assunto em questão; emitir pareceres jurídicos quando solicitado pelo Poder Legislativo; acompanhar, quando designado, os processos disciplinares internos; assessorar os vereadores acerca de questões jurídicas pertinentes ao poder legislativo; solucionar problemas dentro dos padrões adequados e sugerir mudanças com base em seus conhecimentos profissionais; executar outras tarefas correlatas.