Câmara de Maripá/PR: concurso com inscrição aberta

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Maripá é de duas vagas imediatas e cadastro reserva. Os salários iniciais chegam a R$ 4,3 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 13/07/2017, às 11h39

A Câmara Municipal de Maripá, localizada no Estado do Paraná, está com inscrições abertas de concurso público para provimento de duas vagas imediatas e formação de cadastro reserva (CR). O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico estatutário, que garante estabilidade. 
Para quem concluiu o ensino fundamental, a chance é para a função de auxiliar de serviços gerais (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.099,08.
Já para o cargo de assistente legislativo (CR), a exigência no concurso é de ensino médio completo. O vencimento é de R$ 2.124,90.
Nível superior é requisito para os postos de contador (1 vaga), oficial legislativo (1) e procurador jurídico (CR). As respectivas remunerações são de R$ 2.892,59, R$ 2.763,54 e R$ 4.306,26. 

Participação no concurso da Câmara de Maripá


A empresa responsável pela execução técnico-administrativo do processo seletivo é a Objetiva Concursos. A ficha de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.objetivas.com.br até o dia 3 de agosto. Os valores da taxa oscilam entre R$ 30 e R$ 100, conforme o cargo escolhido. 
O concurso da Câmara de Maripá será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de português, matemática, informática, legislação, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. 
Com três horas de duração, o exame será aplicado na cidade de Maripá no dia 3 de setembro. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização da avaliação, será publicado no site da Objetiva Concursos, em momento oportuno. 

Atribuições do assistente legislativo


Redigir e revisar, quando determinado, com correção de linguagem e perfeição técnica, atas, proposições, ofícios, pareceres, exposições de motivos, memorandos, portarias, atos, instruções, ordens de serviço, circulares, cartas e outros expedientes; elaborar, organizar, manusear informações, fichários e arquivos, mantendo-os atualizado e de fácil consulta; preparar quadros, tabelas, relatórios e relações diversas; redigir e prestar informações em processos de natureza administrativa ou legislativa; classificar e arquivar os documentos da câmara, de acordo com o plano de arquivo estabelecido pela diretoria de secretaria; lavrar atas das sessões e dos trabalhos das comissões; manter em perfeita organização e funcionamento os arquivos da câmara, cuidar da restauração, zelar pela conservação de seus documentos e reproduzir cópias quando necessário; organizar e manter em dia, devidamente encadernados, as atas produzidas e os periódicos recebidos pelo legislativo; executar serviços de digitação que lhe forem atribuídos; acompanhar e assessorar os trabalhos das comissões e redigir pareceres; executar procedimentos relativos ao controle dos prazos dos autógrafos; cuidar da circulação interna de processos nos seus diversos estágios e zelar pela guarda e prazos dos que estão em tramitação; organizar ementários de leis, resoluções, regulamentos, portarias, requerimentos, indicações e outros que se fizerem necessários aos arquivos da câmara, de modo a facilitar as consultas; secretariar comissões especiais e de inquérito e realizar outros trabalhos para os quais for designado; atuar nas atividades referentes às solenidades oficiais promovidas pela câmara ou das quais esta seja partícipe; prestar assessoramento em assuntos específicos, inclusive pesquisas, estudos, elaboração de normas, pareceres e informações. Operar microcomputadores, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros; executar outras tarefas correlatas.