Câmara de Mirassol/SP abre concurso com 4 vagas

Oportunidades no concurso da Câmara de Mirassol são para agente de recepção, agente parlamentar, contador e jornalista, com salários entre R$ 1,4 mil e R$ 2 mil. Inscrições até 5 de janeiro

Samuel Peressin   Publicado em 24/11/2016, às 15h49

A Câmara de Mirassol, no interior de São Paulo, a cerca de 460 km da capital, recebe a partir desta quinta-feira (24) as inscrições para concurso público que oferece quatro vagas.

Profissionais com ensino médio completo optam pelas carreiras de agente de recepção e atendimento (1 postos e salário de R$ 1.422,70) e agente parlamentar (1 - R$ 1.925,92).

Para o cargo de jornalista (1 - R$ 2.084,68), destinado a candidatos com ensino médio ou superior, o concurso da Câmara de Mirassol exige experiência mínima de três anos e registro profissional (MTB).

A função de contador (1 - R$ 2.084,68) cobra graduação em ciências contábeis e registro no conselho da categoria.  

Concurso Câmara Mirassol: inscrições


As inscrições para o concurso da Câmara de Mirassol vão até 5 de janeiro. Os interessados devem se cadastrar no site do Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).

A empresa responsável pela organização do processo seletivo cobra taxas de R$ 65 (agente de recepção e atendimento), R$ 74 (agente parlamentar e jornalista) e R$ 92 (contador).

Concurso Câmara Mirassol: avaliação e vigência


Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e conhecimentos específicos, além de matemática/raciocínio lógico, exclusivamente para agente parlamentar e agente de recepção. A aplicação está prevista para 22 de janeiro.

O concurso da Câmara de Mirassol terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme prevê o edital.

Concurso Câmara Mirassol: principais atribuições do agente de recepção e atendimento


Executar serviços de expedição de correspondências e orientação ao público; Executar serviços internos e externos relativos à movimentação e entrega de documentos; Entregar documentos, mensagens e encomendas ou pequenos volumes; Realizar o primeiro atendimento ao público, encaminhando os visitantes aos diversos setores, acompanhando-os e prestando-lhes informações necessárias; Prestar informações ao público quanto ao andamento de expedientes e prestar orientações técnicas; Controlar e fiscalizar a entrada e saída de público, especialmente em locais de grande afluência, orientar, distribuir e verificar as tarefas de guarda e limpeza nas repartições; Responsabilizar-se pela afixação de avisos, ordens da repartição e outros informes ao público; Receber e encaminhar as sugestões e reclamações das pessoas que atender; Anotar recados e números de telefones; Executar serviços de digitação relacionados com as atividades do setor de trabalho; Informar horário de atendimento das repartições; Entre outras atividades.

Concurso público Câmara Mirassol: principais atribuições do agente parlamentar


Protocolizar processos e documentos, registrando entrada, saída e movimentação; Operar no computador o programa legislativo; Despachar correspondências e proposituras com o Presidente da Casa e outros vereadores; Registrar e atualizar toda a legislação municipal em programa próprio; Consultar banco de dados, pesquisando a legislação, em atendimento aos vereadores e munícipes; Controlar a publicação de Leis, Decretos e Resoluções; Elaborar relatórios de atividades legislativas, semestral e anual; Conferir e providenciar a encadernação em livros próprios toda a legislação e proposituras para arquivo; Executar serviços de digitação em geral; Auxiliar nos serviços de secretaria em sessões, anotando de liberações e fornecendo material de apoio para atender a solicitação dos vereadores ou da Mesa da Câmara de Mirassol; Entre outras atividades.