Câmara de Monte Alegre do Sul: concurso tem três vagas

Concurso da Câmara de Monte Alegre do Sul selecionará para funções de diretor financeiro, procurador jurídico e supervisor legislativo, com salários que chegam a R$ 3,5 mil. Inscrições até 21 de agosto

Samuel Peressin   Publicado em 03/08/2017, às 10h19

A Câmara de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, oferece três vagas em um concurso público destinado a contratar profissionais para cargos de nível superior.

Há oportunidades como diretor financeiro, procurador jurídico e supervisor legislativo, com salário inicial de R$ 2.500, R$ 3.000 e R$ 3.500, respectivamente.  

Já abertas, as inscrições para o concurso da Câmara de Monte Alegre do Sul têm taxa de R$ 55 e vão até 21 de agosto. A ficha cadastral deve ser preenchida no site www.institutobrio.org.br.

Concurso Câmara de Monte Alegre do Sul: avaliação e vigência


Composta por 40 questões de múltipla escolha, a prova objetiva do concurso da Câmara de Monte Alegre do Sul abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 1º de outubro.

Como segunda etapa seletiva, os candidatos passarão por análise de títulos, em data a ser definida. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

O concurso da Câmara de Monte Alegre do Sulterá validade de dois anos, prorrogável por mais, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Principais atribuições do diretor financeiro no concurso da Câmara de Monte Alegre do Sul


Providenciar as requisições e o controle do recebimento dos duodécimos, créditos adicionais e transferências de dotações; Elaborar, anualmente, a proposta para projeto de lei de diretrizes orçamentárias e projeto de lei de orçamento da Câmara, de acordo com os elementos fornecidos pelas diversas unidades, submetendo-a à presidência; Acompanhar a execução do orçamento em todas as suas fases, provendo o empenho prévio das despesas ou anulações empenhos, quando necessário; Promover a organização e a liquidação de despesas, efetuar os pagamentos e adiantamentos; Proceder aos recolhimentos determinados em lei; Elaborar e providenciar o encaminhamento do balancete mensal à unidade de contabilidade da Prefeitura, para apropriação das despesas da Câmara na contabilidade geral do Município; Controlar a conta bancária da Câmara, fornecendo periodicamente a posição dos depósitos e das aplicações financeiras; Realizar depósitos e retirar talões de cheques para movimentação da conta bancária da Câmara, assinando com o Presidente os cheques e as ordens de pagamento; Escriturar de forma sintética e analítica a contabilidade orçamentária, financeira e econômica da Câmara de acordo com a legislação vigente; Entre outras atividades.

Concurso Câmara de Monte Alegre do Sul: principais atribuições do supervisor legislativo


Supervisionar as atividades do Protocolo Geral da Câmara, recebendo e registrando todos os papéis que devam ser objeto de protocolamento, autuação e controle; Acompanhar a tramitação dos processos e documentos, mantendo, para tanto, um sistema de comunicação entre as unidades administrativas; Manter organizado o sistema de arquivos necessários à pronta consulta de todo documento em tramitação pelas unidades; Reclamar, junto aos respectivos requisitantes os processos retirados e não devolvidos dentro do prazo que for estabelecido para estudo da matéria deles constante; Controlar o fluxo de correspondências destinadas à Presidência ou ao Corpo Legislativo; Preparar e expedir ofícios circulares de interesse geral da Câmara; Encaminhar matérias das diversas unidades para publicação no órgão oficial de imprensa da Câmara; Executar outras tarefas determinadas pelo Presidente da Câmara; Secretariar as Comissões, permanentes e especiais, inclusive de Licitação no que couber; A responsabilidade pela área de compras; Organizar a realização de Audiências Públicas; Entre outras atividades.