O concurso da Câmara Municipal de Ourizona cobra ensino superior em direito e registro na OAB. Inscrições serão aceitas até 15 de dezembro
A Câmara de Ourizona, no interior do Paraná, reabriu as inscrições para o concurso público que vai selecionar um novo servidor para o cargo temporário de advogado.
Para concorrer, é necessário ter ensino superior completo em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A carreira paga R$ 2.852,66, para uma jornada semanal de 20 horas.
Concurso Câmara Ourizona: inscrições
O formulário de
inscrições deve ser preenchido no site do Instituto Unifil (www.institutounifil.com.br), até o dia 15 de dezembro. O
concurso da Câmara de Ourizona tem taxa de participação de R$ 65.
Concurso Câmara Ourizona: avaliação e vigência
Os candidatos serão avaliados, em 15 de janeiro de 2017, por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (5), conhecimentos gerais (5) e conhecimentos específicos (10).
A validade do
concurso da Câmara de Ourizona será de um ano, prorrogável uma única vez pelo mesmo período, a critério do Poder Legislativo, conforme estabelece o edital.
Concurso Câmara Ourizona: atribuições do advogado
Representar o município em juízo ou fora dele, nas ações que este for parte, acompanhado o processo e apresentando recursos em quaisquer instâncias, assim como prestar assistência “interna corporis”. Estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultando códigos e outros documentos, para adequar os fatos à legislação aplicada. Solicitar complementação e apurar as informações levantadas, compilando os elementos necessários e os procedimentos cabíveis aos fins objetivados pelo município. Acompanhar o processo em todas as suas fases e instâncias, requerendo seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite até decisão final do litígio. Representar o município em juízo, comparecendo em audiências e tomar a sua defesa para pleitear em nome do interesse da municipalidade. Examinar contratos e acordos jurídicos, acompanhando os processos licitatórios. Informar expedientes que lhe forem encaminhados, dentro de sua área de atuação, usando a forma e a terminologia adequadas ao assunto em questão. Emitir pareceres jurídicos quando solicitados por órgãos da administração. Acompanhar, quando designado, os processos disciplinas internos. Assessorar os administrados de primeiro e segundo escalões acerca de questões jurídicas pertinentes ao município. Solucionar problemas dentro dos padrões adequados e sugerir mudanças com base em seus conhecimentos profissionais.