Oferta no concurso da Câmara Municipal de Pirajuí é de três vagas distribuídas entre os cargos de contador, assessor de apoio parlamentar e procurador legislativo. Inscrições serão aceitas até 20 de outubro
Já estão abertas as
inscrições do
concurso público da
Câmara Municipal de Pirajuí, localizada no Estado de
São Paulo. A seleção é destinada ao provimento de três vagas do seu quadro de efetivos.
O cargo de contador (1 vaga) exige curso técnico em contabilidade ou ciências contábeis e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 3.500,21.
Quem possui o nível
superior está apto às carreiras de assessor de apoio parlamentar (1) e procurador legislativo (1). As respectivas remunerações são de R$ 2.766,85 e R$ 5.250,35.
Participação no concurso da Câmara de Pirajuí
As
inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico
www.cematconcurso.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 20 de outubro. O valor da taxa é de R$ 80.
Para quem não tem acesso à internet, será disponibilizado um posto de atendimento na
Câmara de Pirajuí, na Sala do Povo “Professor Oswaldo Bortoloti”, piso superior, localizado à Rua 13 de maio, nº 477, Centro, em dias úteis.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de português, matemática e/ou conhecimentos específicos.
A avaliação será aplicada na cidade de
Pirajuí, na E.M.E.F. “Olavo Bilac”, situada na Praça Dr. Pedro da Rocha Braga, n° 155, Centro, no dia 5 de novembro, com início às 8h30.
A etapa final do
concurso da
Câmara de Pirajuí será a análise de títulos, apenas classificatória. Somente serão aceitos os documentos de conclusão de cursos diretamente relacionados com as atribuições do emprego pretendido.
Atribuições dos cargos da Câmara de Pirajuí
Assessor de apoio parlamentar - auxiliar os vereadores na elaboração, redação e digitação de proposições, pronunciamentos e pareceres; realizar pesquisas e estudos e preparar monografias, relatórios e demais documentos, objetivando oferecer aos vereadores subsídios na elaboração de suas proposições e pronunciamentos; registrar e controlar as audiências, visitas, reuniões e outros compromissos que tenham os vereadores interesse em participar; manter cadastro de autoridades e instituições de interesse dos parlamentares; exercer as demais atividades de assessoramento parlamentar.
Contador - lançar os empenhos da despesa, notas de anulação e demais procedimentos no programa de contabilidade que já está em funcionamento na câmara; elaborar o balancete de receita e despesa do mês anterior até o quinto dia útil do mês subsequente; elaborar a proposta orçamentária para o exercício seguinte; atender todas as solicitações do tribunal de contas do Estado de São Paulo; elaborar o boletim diário da tesouraria; emitir e assinar os anexos necessários para prestação de contas de cada exercício financeiro; entre outras.
Procurador legislativo - assessorar vereadores nas comissões técnicas, de inquéritos e de sindicâncias e proporcionar assessoria jurídica aos vereadores em assuntos relacionados às atividades parlamentares; assessorar tecnicamente os processos judiciais e administrativos em tramitação quando solicitado pelo presidente ou comissões permanentes; coordenar a defesa dos assuntos jurídicos, no âmbito da câmara, quando requisitado previamente; assessorar, por meio da emissão de pareceres jurídicos, no âmbito da câmara, quando requisitado previamente pelo presidente; entre outras.