Câmara de Poloni/SP abre concurso para nível superior

Oferta no concurso da Câmara Municipal de Poloni é de uma vaga para o cargo de contador legislativo. As inscrições serão recebidas até o dia 28 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 19/09/2017, às 10h34

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal de Poloni abriu as inscrições do concurso público que preencherá uma vaga para o cargo de contador legislativo. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de nível superior em contabilidade e registro no órgão de classe. O salário inicial é de R$ 2.800.
A empresa responsável pela execução do processo seletivo é a GL Consultoria. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.glconsultoria.com.br até o dia 28 de setembro. O valor da taxa de participação é de R$ 60. 
O concurso da Câmara de Poloni será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada na data prevista de 22 de outubro, em locais e horários a serem divulgados no site da GL Consultoria. 
Com três horas de duração, a avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática/raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos. 

Atribuições do cargo da Câmara de Poloni


Contador legislativo - Realizar todos os registros contábeis e administrativos atinentes ao Poder Legislativo, elaborar os relatórios de gestão fiscal, balancetes, tomada de contas e demais relatórios exigíveis pela legislação vigente. Exercer todas as atividades relacionadas ao setor de pessoal como elaboração de folha de pagamento dos servidores e dos vereadores, admissões, demissões, manter o controle de recolhimento das contribuições sociais e outras atinentes a este setor. Realizar também as atividades relativas à pagadoria e ao controle patrimonial dos bens do Poder Legislativo, bem como outras atividades que envolvam matéria financeira, orçamentária, patrimonial e de pessoal. Executar o controle de despesa da câmara, os limites com o pessoal, emitindo relatório ao presidente da câmara. Planejar modelo e fórmulas para uso nos serviços de contabilidade, organizar a proposta orçamentária da câmara, e os relatórios necessários para o controle interno do Poder Legislativo. Fazer levantamentos, organizar, analisar e assinar balancetes e balanços patrimoniais e financeiros, providenciando publicação e envio ao Tribunal de Contas. Comunicar mensalmente ao presidente a disponibilidade de caixa. Fornecer o exame e conferência dos processos de pagamento, tomando as providências cabíveis se verificadas irregularidades. Assessorar nas matérias técnicas contábeis junto às comissões quando solicitado. Exarar parecer técnico em proposituras do Poder Executivo e do Poder Legislativo cujo teor o exijam. Efetuar a transmissão de dados no Programa AUDESP. E executar outras tarefas correlatas constantes na legislação de sua profissão.