São Caetano do Sul/SP deve abrir novo concurso

Estimativa é de que a Câmara de São Caetano do Sul abra concurso para o preenchimento de 17 vagas em diversos níveis de escolaridade

Camila Diodato   Publicado em 18/08/2017, às 12h51

Localizada na região da Grande São Paulo, a cerca de 17 km da capital, a Câmara Municipal de São Caetano do Sul se programa para realizar um novo concurso público para o preenchimento 17 de vagas. Tais oportunidades foram criadas por meio de um projeto de lei aprovado no último dia 15 de agosto.
Do total de chances, oito serão para agente operacional, uma para analista de tecnologia da informação, três para analista técnico, uma para procurador, uma para fotógrafo, uma para analista técnico em comunicação, uma para cerimonialista e uma para contador especializado.
A função de agente operacional se destinará aos profissionais que concluíram o ensino médio. As demais devem ser para candidatos com nível médio e/ou curso superior.

Atribuições do agente operacional


Consta no projeto de lei que este servidor deve executar trabalhos operacionais e auxiliar o desenvolvimento das atividades dentro da área de seu conhecimento nas seções, setores ou diretorias em que estiver subordinado; executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos disponibilizados pela câmara municipal; e, executar outros serviços que lhe forem determinados pelos coordenadores de seção, coordenadores de setor ou diretores, inerentes às suas funções, quando solicitado.

Último concurso da Câmara de São Caetano do Sul


Foi em 2014 que a Câmara de São Caetano do Sul lançou edital com 374 vagas, sendo 34 imediatas e 340 para formação de cadastro reserva. A banca organizadora foi a Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas, mais conhecida como Caipimes.
O certame contemplou oportunidades com exigência nos níveis fundamental, médio e superior.
Todos os participantes foram submetidos a uma prova objetiva com 40 ou 50 questões de múltipla escolha, de acordo com o posto pretendido. O teste ocorreu na cidade de São Caetano do Sul.
Os pretendentes aos empregos de agente operacional, agente operacional especializado/motorista, agente técnico especializado e analista de tecnologia da informação passaram, ainda, por uma avaliação prática.