A participação no concurso da Câmara Municipal de Taguaí deverá ser garantida até o dia 5 de novembro
A
Câmara Municipal de Taguaí, localizada no Estado de
São Paulo, abriu as
inscrições do
concurso público que dispõe de uma vaga para o cargo de procurador jurídico. O contrato de trabalho será regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de curso de nível
superior e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 4.139,61 para carga horária semanal de 20 horas.
A empresa responsável pela execução do processo seletivo é a OM Consultoria. O formulário de
inscrição estará disponível na página eletrônica
www.omconsultoria.com.br até o dia 5 de novembro. O valor da taxa de participação é de R$ 80.
O
concurso da
Câmara de Taguaí será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco sobre noções de informática e 20 de conhecimentos específicos.
A data, horário e local do exame serão divulgados no site da OM Consultoria com, pelo menos, cinco dias de antecedência, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de prova e o comparecimento no horário determinado.
Atribuições do cargo da Câmara de Taguaí
Procurador jurídico - patrocinar causas que atentem contra a câmara municipal e seus representantes no exercício das funções; dispor sobre a constitucionalidade das leis que forem remetidas a apreciação da câmara, exarando os respectivos pareceres em auxilio a comissão de justiça; elaborar os projetos: de lei, resolução, decreto, atos, portarias; observar junto ao tribunal de contas toda a tramitação das contas municipais (prefeitura e câmara) referente ao exercício competente e estabelecer conexão com a diretoria administrativa e a presidência - sobre a que pé se encontram; elaboração de processos licitatórios e contratos; auxiliar o presidente para fazer cumprir o regimento, as resoluções e decretos, referentes a câmara; zelar pelos prazos estabelecidos na lei orgânica de Taguaí e do regimento interno da câmara; responder por toda parte jurídica da câmara.