Candidatos que possuem nível superior em ciências contábeis deverão se inscrever no certame até o dia 3 de outubro
Patricia Lavezzo Publicado em 18/09/2018, às 15h46
Encontram-se abertas as inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Tangará da Serra, localizada no Estado do Mato Grosso. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de contador.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em ciências contábeis e registro no respectivo conselho de classe. O salário inicial oferecido é de R$ 4.491,84 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, através do site www.saber.srv.br, até o dia 3 de outubro. O valor da taxa de participação é de R$ 150.
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. Elas serão aplicadas na cidade de Tangará da Serra/MT no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.
A prova objetiva contemplará 45 questões do tipo múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa (peso 1), dez de conhecimentos gerais, legislação e informática (peso 1,5) e 25 de conhecimentos específicos (peso 2).
Já a prova discursiva contará com cinco questões sobre a função (peso 5), embasado no conteúdo programático. Serão avaliados: domínio do conteúdo apresentado; clareza na exposição das ideias; e domínio da norma culta na modalidade escrita do idioma.
Supervisionar, coordenar, executar serviços inerentes à contabilidade geral da câmara municipal. Escriturar analiticamente os atos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário. Promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Examinar empenhos da receita/despesa, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para o pagamento dos compromissos assumidos. Elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira. Elaborar as peças orçamentárias. Elaborar impacto financeiro e orçamentário. Elaborar pareceres exigidos pelos órgãos de controle externo, quando da análise de dotações orçamentárias e criação de despesas, e no acompanhamento de projetos, se necessário. Analisar e acompanhar o cumprimento do orçamento promovendo as alterações necessárias. Elaborar a minuta técnica sobre alterações orçamentárias. Analisar e acompanhar o cumprimento de limites legais e constitucionais. Executar tarefas afins e de interesse do legislativo.