Câmara de Tejupá/SP: concurso para cargo de contador

Vaga no concurso da Câmara Municipal de Tejupá é para profissionais de nível técnico ou superior. Inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 29 de novembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 24/11/2016, às 11h32

A Câmara Municipal de Tejupá, localizada no Estado de São Paulo, está com inscrições abertas de concurso público para provimento de uma vaga para o cargo de contador. A contratação será sob o regime estatuário, que garante estabilidade. 
Para ingressar na carreira é necessário possuir curso técnico ou formação superior em contabilidade, com registro no conselho de classe. O salário inicial é de R$ 4.163,40 e a jornada de trabalho de 30h semanais. 

Participação no concurso


Aqueles que pretendem participar do concurso da Câmara de Tejupá devem se cadastrar até o dia 29 de novembro, por meio da página eletrônica www.cscconsultoria.com.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60.
Com três horas de duração, a prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 30 de conhecimentos específicos e 10 de língua portuguesa. O exame visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho das atribuições do cargo. 
A prova objetiva do concurso da Câmara de Tejupá será aplicada no dia 8 de janeiro de 2017, às 14h, na Escola Municipal “Hilda Dognani Boranelli”, situada na Travessa Antônio Nicolau, s/nº. O edital de convocação será publicado no site da organizadora do concurso, a partir do dia 14 de dezembro. 

Atribuições do contador da Câmara de Tejupá


Planejar, organizar e executar as atividades pertinentes à execução do orçamento da câmara; planejar, conferir e executar os relatórios de receita e despesa mensalmente; planejar, conferir e executar os balancetes de ativo e passivo orçamentário; elaborar e assinar, conjuntamente com o presidente, os balancetes, balanços, programas de aplicação, prestação de contas e outros documentos de apuração contábil exigidos pela legislação; emitir notas de empenhos das despesas da câmara; promover a abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, quando necessário; analisar e conferir as conciliações bancárias mensais; analisar e conferir os documentos necessários à admissão e demissão de servidores da câmara; manutenção dos prontuários de todos os servidores, com observância dos direitos e deveres de cada um; autuar e processar as petições formuladas por servidores; elaborar e executar a folha de pagamento de vereadores e servidores, bem como os pagamentos; analisar e conferir o registro de pessoal, com respectiva portaria de nomeação e termo de posse; auxiliar a comissão de orçamento e finanças sempre que lhe for solicitado; emitir pareceres nos projetos de lei que envolva aspectos financeiros e orçamentários; elaborar a proposta orçamentária da câmara; analisar procedimentos aditivos de contratos, rotinas e valores; emitir pareceres e acompanhar a elaboração de emendas, quando do trâmite da lei de diretrizes orçamentária, do plano plurianual e do orçamento público encaminhando-o a comissão de orçamento e finanças; emitir pareceres nos projetos de subvenções sociais, abertura de créditos adicionais e especiais encaminhando-o a comissão de orçamento e finanças; auxiliar e acompanhar o sistema de controle interno; acompanhar as audiências públicas por ocasião da analise dos processos de prestação de contas (anual e quadrimestral), PPA, LDO, orçamento e outros; enviar dados ao AUDESP, gerar os programas do Tribunal de Contas do Estado e aos demais órgãos públicos que necessitem dos dados contábeis e outros programas que vierem a ser implantados; manter a escrituração das contas patrimoniais e das contas orçamentárias; executar demais tarefas ligadas à sua área de atuação, por determinação da presidência e constantes no regimento interno.