O novo concurso Câmara de Teresina foi confirmado pelo presidente da Casa Legislativa e vereador, Jeová Alencar
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/11/2022, às 11h21 - Atualizado às 14h05
O novo concurso Câmara Municipal de Teresina PI (Câmara de Teresina) voltou a ser confirmado pelo presidente da casa, vereador Jeová Alencar. Em entrevista ao portal Viagora, o parlamentar reforçou que o edital deve ser efetivamente publicado em 2023. Ainda de acordo com ele, a mudança da mesa diretora não deve atrapalhar os preparativos para a seleção. "Nós montamos uma equipe. Embora já esteja encerrando o nosso mandato, acredito que deixarei tudo já pronto para o concurso no próximo ano", disse. Vale ressaltar que a seleção já está prevista, inclusive, no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 (LDO). Novas informações devem ser confirmadas em breve.
A LDO estabelece metas e prioridades da administração municipal e despesas e receitas que serão realizadas no próximo ano. O concurso Câmara de Teresina é aguardado desde julho de 2021, quando anunciado pelo já então presidente Jeová Alencar.
Na ocasião, divulgou que deverão ser oferecidas 18 vagas para preenchimento imediato, com oportunidades para cargos de níveis médio e superior, com remunerações iniciais de R$ 2.066,15 (nível médio) e R$ 6.008,70 (superior).
Embora a distribuição de vagas por cargos ainda não esteja definida, a expectativa é de que a seleção seja para os cargos de assistente legislativo, que requer ensino médio, analista de informática, assessor jurídico e procurador, todos com exigência de nível superior.
O último concurso Câmara de Teresina PI contou com uma oferta de nove vagas, também para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.
Para os cargos de assistente legislativo e analista de informática, a seleção contou com 40 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
Para assistente legislativo e informática, também com 40 questões: