A participação no concurso da Câmara Municipal de Votuporanga deverá ser garantida até 31 de outubro
Patricia Lavezzo Publicado em 16/10/2017, às 14h23
Já estão abertas as inscrições do concurso da Câmara Municipal de Votuporanga, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de uma vaga para o cargo de secretário de coordenação de comissões permanentes.
Para concorrer ao posto é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior. O salário inicial é de R$ 3.662,90 para carga horária semanal de 40 horas.
O formulário de inscrição está disponível na página eletrônica da Consesp (www.consesp.com.br), banca organizadora do certame. O cadastro deverá ser efetuado até o dia 31 de outubro. O valor da taxa é de R$ 45.
Os candidatos inscritos no concurso da Câmara de Votuporanga disputarão uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de matemática, 10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
O exame será aplicado na cidade de Votuporanga na data prevista de 3 de dezembro, em locais e horários a serem comunicados por meio de edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias.
Secretário de coordenação de comissões permanentes - exercer atividades complexas e especiais, burocráticas, de assessoramento às comissões permanentes e especiais da câmara, tais como: receber e protocolar os processos, preparar despachos dos Presidentes. Elaborar os pareceres das comissões e emendas propostas sob a supervisão da diretoria jurídico parlamentar. Acompanhar todas as reuniões e as respectivas audiências públicas de interesse das comissões, lavrando-se as respectivas atas e enviando-as para os órgãos oficiais, inclusive tribunal de contas. Elaboração e envio de convites a órgãos públicos, pessoas físicas, jurídicas e demais entidades de interesse das comissões. Requisitar, quando necessárias, informações aos órgãos técnicos da câmara. Manter sob sua guarda papeis livros e documentos, preparar a pauta da ordem do dia e sua respectiva publicação na imprensa oficial, encaminhar as convocações, minutar e lavrar as atas das comissões. Exercer atividade de pesquisa, subsidiando os membros das comissões. Redigir e providenciar o envio dos autógrafos ao poder executivo. Exercer, quando solicitado, atividades de apoio ao plenário. Atender as solicitações que lhe forem conferidas pela presidência e mesa diretora no que se refere ao atendimento ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, especialmente no que se refere a AUDESP (Auditoria Eletrônica).