Camboriú/SC inscreve para 177 postos

O prazo termina no dia 28 de fevereiro. Provas previstas para 12 de março às 18h

Redação   Publicado em 07/02/2013, às 14h12

A Prefeitura Municipal de Camboriú, a 82 km de Florianópolis, realiza concurso público com 177 oportunidades temporárias e cadastro reserva para seu quadro de funcionários.

As vagas são para as funções de agente comunitário de saúde (42 + 50 CR), auxiliar de consultório dentário (6 + 5 CR), auxiliar/técnico de enfermagem (21 + 8 CR), dentista (7 + 4 CR), enfermeiro (13 + 7 CR) e médico (7 + 7 CR). Remunerações variam de R$ 789,44 a R$ 7.042,42. Jornadas de 40 horas semanas.

Dentre os postos de agente comunitário de saúde (ACS) há chances para os bairros de Areias, Braço, Canhanduba, Cedro, Centro, Conde Vila Verde, Macacos, Monte Alegre, Rio do Meio, Rio Pequeno, Santa Regina, São Francisco de Assis e Taboleiro.

Das chances, 5% são destinadas aos portadores de deficiência.

Como participar – As inscrições devem ser realizadas, gratuitamente, na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Camboriú, no Departamento de Recursos Humanos, localizado na Rua Porto Alegre, 698 - Centro – Camboriú/SC, até o dia 28 de fevereiro, das 13h às 19h.  Para o cargo de agente comunitário de saúde a participação será separada por bairros, conforme comprovante de residência apresentado.

Para se candidatar é necessário apresentar fotocópia da carteira de identidade, do título de eleitor, e do CPF; duas fotos 3x4 com data atual; diploma (somente para curso superior); fotocópia do comprovante de residência (somente para o cargo de ACS); e currículo documentado com comprovação de títulos, todos acompanhados de originais.

Os candidatos serão submetidos à prova escrita, que compreenderão os conhecimentos gerais e específicos na área de atuação do cargo, bem como análise de currículo e entrevista.

A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 12 de março, às 18h, com duração máxima de 3 horas, na Escola Básica Municipal Arthur Sichmann, Rua Matias Faqueti s/n – Centro – Camboriú – SC.  Este teste terá 20 questões objetivas. Nos dias 13 e 14 do mesmo mês haverá entrevista coletiva às 18h

Carolina Pera

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.