Oferta do concurso para auditor fiscal de Campo Grande é de dez vagas. O cargo exige nível superior em qualquer área
Patricia Lavezzo Publicado em 20/03/2019, às 14h29
Já estão abertas as inscrições do concurso para auditor fiscal da receita municipal de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul. Oportunidade é de dez vagas do quadro de efetivos.
Interessados em concorrer a uma das ofertas devem possuir graduação de nível superior em qualquer área de conhecimento. O salário inicial oferecidos é de R$ 9.833,53 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
De acordo com o edital do concurso para auditor fiscal de Campo Grande, são atribuições do posto:
Para participar é necessário preencher a ficha cadastral no site www.pucpr.br/processo-seletivoconcursos/prefeitura-de-campo-grande-ms-edital-no-01-2019/ e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 180. O prazo se encerrará às 15h do dia 15 de abril de 2019.
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 110 questões de múltipla escolha, sendo dez de direito civil, dez de direito constitucional, 11 de direito tributário, 11 de direito administrativo, dez de português, dez de matemática, 16 de informática, 16 de contabilidade geral e 16 de legislação tributária.
A avaliação terá duração máxima de cinco horas e será aplicada no dia 23 de junho de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
O concurso para auditor fiscal de Campo Grande ainda contará com as seguintes fases:
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.