Campos do Jordão/SP tem 77 vagas de agente

A remuneração da carreira é de R$ 724 para jornada de 40 horas semanais. As inscrições devem ser solicitadas até o dia 30 de abril. Provas agendadas para 11 de maio

Carolina Pera   Publicado em 15/04/2014, às 11h23

Localizada em São Paulo e distante 181 km da capital, a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão já inscreve candidatos interessados em participar do concurso público que visa preencher 77 vagas de agente comunitário de saúde.

Para candidatar-se é necessário residir na área da comunidade de atuação desde a data da publicação do edital e ter nível fundamental completo. O salário oferecido é de R$ 724 para jornada de 40 horas semanais.

Das oportunidades, quatro são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

A participação deve ser garantida até o dia 30 de abril na Secretaria Municipal de Administração, localizada na Galeria Via Condotti, situada na avenida Frei Orestes Girardi, 893, Abernéssia, Campos do Jordão/SP. O horário de inscrição é das 9h às 17h. Levar 1 kg de alimento perecível, exceto sal, como taxa de pagamento.

A seleção se dará por meio de provas marcadas para o dia 11 de maio, das 10h às 12h. Os concorrentes terão duas horas para realizarem 20 questões de múltipla escolha. Os locais de aplicação serão divulgados no dia 6 de maio e o resultado final está previsto para o dia 23 do mesmo mês.

Localidades – Os postos estão distribuídos entre as seguintes áreas: Abernéssia/Francalanza, Vila Santo Antônio, Vila Santa Cruz, Vila Claudia, Vila Albertina, Jardim Márcia, Vila Britânia, Vila Sodipe, Recanto Feliz, Taquaral, Vila Nadir e Vila Suíça/Abernéssia.  

Funções – Dentre as atribuições do cargo estão as de cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar as famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade; desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população atendida, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;e outras.  

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.