Saae de Carmo Cajuru/MG lança edital com 22 postos

Documento reúne oportunidades para diversos níveis escolares. As provas objetivas estão marcadas para o dia 19 de outubro

Vinicius Martins   Publicado em 15/08/2014, às 14h48

O Serviço de Água e Esgoto de Carmo Cajuru (Saae), cidade situada em Minas Gerais, a cerca de 115 km da capital, lança concurso para preencher 22 vagas. Os salários variam de R$ 837,37 a R$ 2.443,29.

As profissões de agente de inspeção, oficial de serviços e operador de estação de tratamento são destinadas aos candidatos com ensino fundamental completo.  

Pretendentes com nível médio concorrem aos postos de agente administrativo e agente de fiscalização e leitura;

O edital traz, também, os cargos de técnico em química e técnico eletricista, que exigem o ensino médio/técnico completo.

As carreiras de contador e engenheiro civil podem ser almejadas por pessoas com ensino superior completo.

Abertas no dia 14 de agosto, as inscrições deverão ser realizadas até o dia 14 de setembro pelo endereço eletrônico www.exameconsultores.com.br. As taxas custam de R$ 39 a R$ 50.

Os candidatos que não têm acesso à internet podem efetuar os cadastros na sede do Serviço Autárquico de Água e Esgoto do município, situada na rua Dona Josa de Sousa, 127, Adelino Mano.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 19 de outubro. Ao todo, serão 40 questões sobre português, matemática, legislação, informática e conhecimentos específicos.

Sobre SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é um tipo de autarquia à qual a Administração Direta outorga os serviços públicos de saneamento básico, notadamente o abastecimento de água e o tratamento de esgoto. São presentes na estrutura administrativa de parte considerável dos municípios brasileiros e foram criados por volta do início da segunda metade do século XX, e, na maioria dos casos, a criação dos SAAEs era advinda de programas de saneamento do Ministério da Saúde. Na década de 1960, muitos foram geridos em parceria com a Fundação Serviços de Saúde Pública (FSESP).