Concurso Casa da Moeda: iniciados preparativos para a nova seleção

Um novo concurso Casa da Moeda está em fase de preliminar de elaboração, para cargos de técnicos e analistas

Fernando Cezar Alves   Publicado em 28/06/2023, às 09h24 - Atualizado às 14h06

Concurso Casa da Moeda: sede da Casa da Moeda: Divulgação

O novo concurso Casa da Moeda está cada vez mais próximo de acontecer. Após ser anunciado que a seleção havia sido discutida, em abril, de acordo com as últimas informações, o certame está confirmado e em fase inicial de elaboração. Vale lembrar que a instituição não necessita de aval por parte do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos para a contratação de servidores. Porém, ainda não existe uma data precisa de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.  Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A expectativa é de que a Casa da Moeda ofereça oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior. No entanto, a oferta de vagas ainda deve ser confirmada.

No caso de ensino médion a seleção deve contar com oportunidades para o cargo de técnico de segurança, com remuneração inicial de R$ 2.600.

Para nível superior, a expectativa é de oportunidades para a carreira de analista de produção, com inicial de R$ 6 mil.

Em 2020 foi publicada a portaria 17.677, da Secretaria de Coordenação e Governança de Empresas Estatais (Sest), que determina o total efetivo da instituição em 1978 servidores, sendo 1878 efetivos e 100 para o quadro transitório.

A Casa da Moeda do Brasil  é uma empresa pública fundada em 8 de março de 1694, ainda no Brasil Colônia, pelos governantes portugueses, para fabricar moedas com o ouro proveniente das minerações.

Concurso Casa da Moeda: saiba como foi último concurso

O último concurso Casa da Moeda ocorreu há mais de dez anos, mais precisamente em 2012, quando foram oferecidas 1.015 vagas, sendo 27 imediatas e 988 cadastros reserva de pessoal.

As oportunidades foram para os cargos de assistente técnico administrativo, auxiliar de operação industrial, técnico industrial e analista administrativo, cada um contando com diversas especialidades específicas de atuação.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Cesgranrio.

 

concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores