São ofertadas pelo Concurso Ceasa RS 10 oportunidades de trabalho no órgão
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 26/06/2022, às 06h31
Está marcada para hoje (26/06/2022) a aplicação das provas do Concurso Ceasa RS para contratação de 10 servidores.
São ofertados cargos para profissionais com Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. As remunerações iniciais vão de R$ 3043.66 a R$ 4983.35.
As inscrições para o certame, que é organizado pelo(a) Fundatec, ficaram abertas de 22/10/2021 a 13/05/2022.
Outras informações sobre a seleção, incluindo o cronograma de divulgação do gabarito e do resultado, podem ser conferidas no site https://www.fundatec.org.br/.
Chances do concurso Ceasa RS (Companhia de Abastecimento do Rio Grande do Sul) são destinadas a candidatos de nível superior. Veja mais.
Chances do concurso Ceasa RS (Companhia de Abastecimento do Rio Grande do Sul) são destinadas a candidatos de nível superior. Mais detalhes.
Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso Ceasa RS no resumo do edital disponível abaixo.
CEASA é a sigla e denominação popular das centrais de abastecimento, que são empresas estatais ou de capital misto destinadas a promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos da hortifruticultura a nível de atacado em uma região de ação.[1][2]
As Ceasas surgiram no Brasil ao final da década de 1960, quando o Governo Federal identificou um grande estrangulamento no sistema de comercialização de hortifrutigranjeiros no país.
A Ceasa/RS foi fundada em 1974 e faz parte do Sistema Nacional de Centrais de Abastecimento, sendo estadualizada em 1989, juntamente com todas as outras Ceasas do país. É considerada uma das quatro principais centrais de abastecimento da América do Sul. É uma sociedade por ações de economia mista, cuja gestão compete ao governo do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, constituída pela lei estadual 5993/70 e da lei municipal 3413/70.
Dentre seus objetivos está o aspecto social de sua atividade, como orientar e fiscalizar o mercado hortifrutigranjeiro, representando um centro polarizadora entre produtores, comerciantes e consumidores.