Cerca de 1.086.000 candidatos foram convocados para a prova do último domingo (22), que avaliou conhecimentos básicos, específicos e da área de tecnologia de informação.
Os concursandos que prestaram a prova para técnico bancário novo da Caixa Econômica Federal, realizada no domingo (22), já podem conferir os gabaritos.
Os arquivos com as respostas para as questões de
conhecimentos básicos (
clique para ser direcionado)
,
específicos e para a área de
tecnologia da informação podem ser encontrados nos anexos e no site da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).
Os exames foram aplicados em todo o país, das 13h às 17h. Pelo número de inscritos divulgado pela banca, cerca de 1.086.513 candidatos concorrem às posições oferecidas somente para a formação de cadastro reserva, sendo 73.433 na capital paulista.
A carreira de técnico bancário exige o nível médio e paga remunerações de R$ 1.744 para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.
O cargo também inclui benefícios como participação nos lucros e resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação, e auxílio cesta/alimentação.
Pâmela Lee Hamer
A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.