Publicado nesta sexta-feira (28), edital do concurso do Centro Paula Souza (CPS) oferece 1.120 oportunidades espalhadas por todo o estado de São Paulo
Samuel Peressin Publicado em 28/10/2022, às 11h51 - Atualizado às 12h04
Com edital publicado nesta sexta-feira (28), o novo concurso do Centro Paula Souza (CPS), em São Paulo, preencherá 1.120 vagas em todo o estado.
Presente em 365 municípios, a instituição é responsável pela administração de 224 Escolas Técnicas (Etecs) e 75 Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
Quem possui ensino médio pode concorrer a uma das 887 vagas para o cargo de agente técnico e administrativo, que paga R$ 1.689,53.
+ Baixe o edital do processo seletivo
As opções de nível superior são para bibliotecário (227 postos — salário de R$ 3.068,65) e especialista em planejamento educacional, obras e gestão em quatro áreas:
+ Veja a lista de todos os concursos abertos em São Paulo
As inscrições vão das 16h de 31 de outubro até as 16h de 12 de dezembro, devendo ser efetuadas pelo site www.fatconcursos.com.br. As taxas de participação custam:
O processo seletivo é organizado pela FAT (Fundação de Apoio à Tecnologia). Em caso de dúvidas, os candidatos podem contatar a banca pelo telefone (11) 3311-2660.
Marcada para 15 de janeiro do ano que vem, com aplicação em 165 cidades, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha abordando conteúdos sobre:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da instituição, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Centro Paula Souza
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em São Paulo. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresAutarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.