Concurso CGDF: últimas horas de inscrição para 234 vagas de auditor

O edital do concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) reúne vagas imediatas e cadastro reserva para candidatos com nível superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 08/03/2023, às 08h14

Google Street View

Hoje, 8 de março, é o último dia de inscrição para o concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal). O candidato deve ficar atento ao horário, já que o prazo se encerrará às 18 horas.

O concurso público conta com 234 vagas para o cargo de auditor de controle interno – 87 chances para contratação imediata e 147 para cadastro reserva (CR). Do total de ofertas, 44 são reservadas a pessoas com deficiência (16 + 28 CR), 48 para os negros (18 + 30 CR) e 22 para hipossuficientes (8 + 14 CR).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (www.cebraspe.org.br).

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 279,40, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 10 de março, observado o horário de funcionamento do banco.

Vagas

Oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de finanças e controle (73 + 123 CR) e planejamento e orçamento (14 + 24 CR). A carreira exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação. A remuneração é de R$ 13.700, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do auditor de controle interno (comum a todas especialidades), estão: realizar auditorias e inspeções de quaisquer espécies, inclusive auditar procedimentos licitatórios, contratos, convênios, acordos, ajustes e quaisquer outros instrumentos que determinem o surgimento e a extinção de direitos e obrigações do Distrito Federal, inclusive os atos que ensejem pagamentos de natureza indenizatória e reconhecimentos de dívidas; desempenhar atividades de auditoria que impliquem o exame de processos e a emissão de parecer técnico quanto à legalidade de atos de concessão ou de revisão de aposentadorias, pensões e reformas, bem como dos atos de admissão e de desligamento de pessoal, a qualquer título; realizar a análise, a pesquisa e a perícia dos atos e fatos de administração orçamentária, financeira, contábil e patrimonial; entre outras.

Provas do concurso CGDF

O concurso CGDF será constituído das seguintes etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. avaliação de títulos, de caráter classificatório;
  4. sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; e
  5. curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será composta por 140 questões de múltipla escolha, sendo 50 de conhecimentos básicos, 50 de conhecimentos específicos e 40 de conhecimentos especializados.

Já a prova discursiva consistirá em dissertação, com no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas, a respeito de tema relacionado aos conhecimentos especializados.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas datas previstas de 16 de abril (finanças e controle) e 23 de abril (planejamento e orçamento), em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso CGDF.

* Notícia útil para o Distrito Federal. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos df (distrito federal) concursos abertos provas anteriores