Concurso CGE SC: definida banca organizadora para novo edital de auditor; saiba qual

Concurso CGE SC (Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina) contará com oferta de 95 vagas; edital previsto para este ano

Fernando Cezar Alves   Publicado em 01/09/2022, às 08h55 - Atualizado às 14h06

Concurso CGE SC: sede da CGE SC: Google Maps

O novo concurso CGE SC (Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina) para o cargo de auditor do estado já conta com banca organizadora definida. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo critério de dispensa de licitação, de acordo com documento publicado no diário oficial do estado da última quarta-feira, 31 de agosto. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Após este procedimento poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que isso ocorra até o final do ano. Vale ressaltar que o certame já conta com comissão organizadora formada desde  23 de junho.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso CGE SC contará com uma oferta de 95 vagas imediatas para auditores, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, que ainda deverão ser confirmadas. A remuneração inicial do cargo é de R$ 21.055,69, com jornada de 40 horas semanais.

O concurso é aguardado desde 23 de maio, quando anunciado pelo governador Carlos Moisés, dentro de uma programação para o preenchimento de 2.296 vagas no estado, por meio de diversas seleções.

Além disso, no último dia 15 de junho foi publicada a portaria SEF 234 que delega competência do controlador geral do estado para a realização do certame.

Concurso CGE SC: veja publicação oficial

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0082/2022
PARTES: Secretaria de Estado da Fazenda/Controladoria Geral do Estado, como Contratante e a Fundação Getúlio Vargas como Contratada. OBJETO: Contratação de instituição para organização e realização de concurso público de provas para cargos vagos de Auditor do Estado e formação de cadastro de reserva para atuarem
na Controladoria-Geral do Estado, integrando o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).
VALOR: A Contratante pagará à Contratada o valor R$ 776.000,00 (setecentos e setenta e seis mil reais), considerando um universo de 8.000 inscritos. Referida despesa, contudo, será custeada pelo valor arrecadado a título de inscrição no concurso público, não
havendo, portanto, ônus para o Estado. 
FUNDAMENTO LEGAL: Art. 24, Inc. XIII, da Lei Federal nº 8.666/93.
JUSTIFICATIVA: A Fundação Getúlio Vargas (FGV) constitui-se em instituição de caráter técnico-científico e educativo, pessoa jurídica de direito privado, sem objetivo de lucro e de natureza filantrópica, que tem, entre outros, o objetivo de selecionar e formar quadros técnicos de excelência para a administração pública nacional, por meio da realização de importantes certames públicos. É formada por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, com mestres e doutores.
Cristiano Socas da Silva
Controlador Geral do Estado
Paulo Eli
Secretário de Estado da Fazenda
Cristiano Socas da Silva
Controlador-Geral do Estado
e-Sfinge: 3D89DEA95DF60B5B158DACBCD1BE0BC7141C6BB3
Processo CGE 731/2025 - 2022AS0887
Cod. Mat.: 851584

concursos concursos 2024 concursos sc (santa catarina) provas anteriores