Concurso da Controladoria Geral do Município (CGM) de João Pessoa será para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino
A Controladoria Geral do Município (
CGM) de
João Pessoa, na Paraíba, anunciou que divulgará ainda este mês o edital do
concurso público que visará ao preenchimento de 20 vagas e cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.
Sob a organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/Unb, o certame terá oportunidades para auditor municipal de controle interno e técnico municipal de controle interno.
Para concorrer ao posto de auditor será necessário possuir formação
superior em qualquer áreas de atuação. Já o posto de técnico aceitará profissionais com ensino
médio.
As remunerações do concurso da
CGM de João Pessoa corresponderão a R$ 2.500 para técnico e a R$ 5.000 para auditor.
Os futuros servidores do órgão terão de trabalhar em ações do controle interno, transparência pública, ouvidoria e combate à corrupção, promovendo o constante monitoramento da gestão pública e da transparência nas gestões direta e indireta da capital.
Sobre a CGM de João Pessoa/PB
Com a missão de zelar pelo controle e pela correta aplicação dos recursos públicos, a
Controladoria-Geral do Município atua estabelecendo ações preventivas no combate à corrupção e à improbidade administrativa. Este importante órgão de fiscalização contábil, financeira e orçamentária acompanha e fiscaliza a execução orçamentária e financeira de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura de João Pessoa e ainda faz análises e emite notas técnicas sobre a legalidade dos atos dos administradores municipais.
A Controladoria acompanha também a execução das metas e programas do Governo Municipal e auxilia o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aos demais órgãos de controle externo na missão de zelar pelo Patrimônio Público Municipal.