CISA/SP tem concurso com inscrições abertas

Oferta no Consórcio Intermunicipal de Saúde - CISA é de três vagas para as funções de dermatologista, otorrinolaringologista e cardiologista. Inscrições serão recebidas até 25 de fevereiro

Patricia Lavezzo   Publicado em 19/02/2018, às 15h32

O Consórcio Intermunicipal de Saúde - CISA está com inscrições abertas do concurso que dispõe de três vagas do seu quadro de pessoal. Com sede em Penápolis, no Estado de São Paulo, o órgão é composto pelos municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis. 
Candidatos que possuem o nível superior e registro no órgão de classe podem se inscrever para os cargos de dermatologista (1 vaga), otorrinolaringologista (1) e cardiologista (1). O salário inicial é de R$ 3.517,59 para carga horária semanal de 20 horas. 
As inscrições serão recebidas até o dia 25 de fevereiro, através do endereço eletrônico www.consesp.com.br. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 80.
Todos os inscritos no concurso do CISA serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por 25 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais em saúde pública e 15 de conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na data prevista de 25 de março, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado com antecedência mínima de três dias. 

Atribuições dos cargos do CISA


Dermatologista - realizar atendimento ambulatorial, compreendendo consultas e procedimentos médicos, especialmente os relacionados: determinações sociais do processo saúde-doença e aspectos epidemiológicos. Doenças de notificação compulsória - princípios do atendimento clínico - anamnese, exame físico, diagnóstico e tratamento. Ênfase em saúde coletiva. Código de Ética Médica. Psicologia médica. Doenças infecciosas da pele: bacterianas, virais, micóticas e parasitárias; DST; Manifestações cutâneas da AIDS; Leishmaniose; Hanseníase; micose profunda; dermatites da pele: de contato, seborreíca, atópica, alérgicas e urticária; psoríase; colagenoses; câncer de pele; intervenções de pequenas cirurgias em pele e mucosas. Atualidades sobre medicina geral; noções básicas de relações humanas no trabalho; noções básicas sobre higiene e segurança no trabalho; zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais; desempenhar outras atividades correlatas e afins.
Otorrinolaringologista - realizar atendimento ambulatorial, compreendendo consultas e procedimentos médicos, especialmente os relacionados: determinações sociais do processo saúde-doença e aspectos epidemiológicos. Doenças de notificação compulsória - princípios do atendimento clínico - anamnese, exame físico, diagnóstico e tratamento. Ênfase em saúde coletiva. Código de Ética Médica. Psicologia médica. Anatomofisiologia clínica das fossas e seios paranasais, laringe, faringe e órgão de audição; sintomatologia e diagnósticos das principais afecções da laringe, glândulas salivares, órgão auditivo e seios paranasais; testes básicos de avaliação auditiva; caracterização audiológica das principais patologias do ouvido; câncer de laringe e hipofaringe; glândulas salivares e seios paranasais; doenças ulcerogranulomatosas em otorrinolaringologia; deficiências auditivas; anomalias congênitasda laringe; neuroanatomofisiologia do sistema vestibular; afecções e síndromes otoneurológicas; paralisia facial periférica; afecções benignas do pescoço; atualidades sobre medicina geral; noções básicas de relações humanas no trabalho; noções básicas sobre higiene e segurança no trabalho; zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao trabalho, bem como dos locais; desempenhar outras atividades correlatadas e afins.
Cardiologista - realizar atendimento ambulatorial, compreendendo consultas e procedimentos médicos, especialmente os relacionados: determinações sociais do processo saúde-doença e aspectos epidemiológicos. Doenças de notificação compulsória - princípios do atendimento clínico - anamnese, exame físico, diagnóstico e tratamento. Ênfase em saúde coletiva. Código de Ética Médica. Psicologia médica; realizar exames subsidiários em cardiologia, cardiopatias congênitas; realizar exames de insuficiência cardíaca congestiva; realizar exames de hipertensão pulmonar; realizar exames de aterosclerose; realizar exames de doença arterial coronária; realizar exames de arritmias cardíacas, de miocárdiopatias e doenças do pericárdio; realizar terapêutica em cardiologia; atuar na prevenção em cardiologia: (primária e secundária); organizar os serviços de saúde de acordo com as atribuições do cargo público; organizar estatísticas de saúde de sua área de atuação (epidemiologia, vigilância sanitária e epidemiológica); expedir atestados médicos; respeitar a ética médica; planejar e organizar qualificação, capacitação e treinamento dos técnicos e demais servidores lotados no órgão em que atua e demais campos da administração municipal; guardar sigilo das atividades inerentes as atribuições do cargo, levando ao conhecimento do superior hierárquico informações ou notícias de interesse do serviço público ou particular que possa interferir no regular andamento do serviço público; apresentação de relatórios semestrais das atividades para análise; executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas ao seu cargo.