O concurso do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) contará com 9 vagas imediatas e cadastros, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/12/2022, às 08h18 - Atualizado às 14h10
Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). Acontece que foi aprovado, pelo Congresso Nacional, na última quarta-feira, 21 de dezembro, o projeto de lei 2442/2022, que prevê reajustes para o Ministério Público da União (MPU) e CNMP. O texto agora segue para sanção da presidência da república. Desta forma, quem ingressar no órgão por meio da nova seleção deve contar com melhores remunerações. A publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer a qualquer momento. O certame já conta com contrato assinado com a banca, o Cebraspe, desde o último dia 9. Os interessados devem ficar atentos.
Desta forma, o CNMP contará com reajustes escalonados da seguinte forma:
A seleção contará com nove vagas para preenchimento imediato, sendo seis para técnicos, com exigência de ensino médio, e três para analistas, de nível superior. As remunerações iniciais são de R$ 7.591,37 para e R$ 12.455,30 para analistas.
No caso de técnicos, de ensino médio, a distribuição é a seguinte:
Para analistas, de nível superior:
A expectativa é de que, durante o prazo de validade sejam preenchidas 23 vagas, que correspondem ao total de vagas em aberto, da seguinte forma:
O último concurso CNMP foi realizado em 2014, sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas. A oferta foi de 87 vagas para técnicos e analistas.
Para os técnicos, as oportunidades foram para as áreas de administração e segurança institucional. No caso dos analistas, as chances foram para as seguintes áreas: