O novo edital do concurso Codeba BA (Companhia das Docas do Estado da Bahia) contará com ofertas para ensinos médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/04/2023, às 09h54 - Atualizado às 14h12
O edital do novo concurso Codeba BA (Companhia Docas do Estado da Bahia) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta quarta-feira, 19 de abril, com a publicação, no diário oficial da União, do extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Instituto AOCP. O nome da empresa já havia sido anunciado em 28 de março. Os interessados devem ficar atentos.
De acordo com o documento publicado pela Codeba, a assinatura do contrato ocorreu na última terça-feira, dia 18, com validade de 12 meses, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos da seleção, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados.
Por enquanto não foram revelados os cargos que serão contemplados, bem como o número de vagas. Porém, já está certo que o concurso público será para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal, com opções de níveis médio e superior.
EXTRATO DE CONTRATO
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº SUPER: 50903.002020/2022-33. ESPÉCIE: CONTRATO 012/2023. CONTRATANTE: COMPANHIA DAS DOCAS DO ESTADO DA BAHIA - CODEBA. CONTRATADA: INSTITUTO AOCP. CNPJ nº 12.667.012/0001-53. AUTORIZAÇÃO: Ata da 356ª Reunião Ordinária - DIREX. OBJETO: Contratação de empresa especializada para realizar concurso público para o provimento de empregos de nível médio e superior. PREÇO: R$1.220.000,00. PRAZO DE VIGÊNCIA: 12 (doze) meses. DATA DE ASSINATURA: 18/04/2023. SIGNATÁRIOS: ANA PAULA LEAL AGUIAR CALHAU e JENNER AUGUSTO DA SILVEIRA KRUSCHEWSKY (Diretores da CODEBA); LILIAN RAVAGNANI CAMILO e WESLEY FERNANDO DE FÁRIA (Presidente e Diretor Administrativo).
O último concurso Codeba BA ocorreu em 2015 e contou com 23 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além de cadastro reserva (CR). Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para ensinos médio e técnico , as opções foram para os seguintes postos:
Já para nível superior, as opções foram as seguintes :
Todos os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. O cargo de guarda portuário ainda contou com teste de aptidão física.
concursos concursos ba (bahia) concursos 2024 provas anteriores