Concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) será organizado pelo Cebraspe
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/04/2024, às 12h49
O concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) pode ter seu edital de abertura de inscrições publicado a qualquer momento. A seleção já conta, inclusive, com contrato assinado com a banca organizadora desde o último dia 9. A escolhida é o Cebraspe. Além disso, o documento de contrato com a empresa revela quais serão as áreas de atuação e como serão as provas.
A Codevasf oferecerá 61 vagas para o preenchimento imediato para o cargo de analista de desenvolvimento regional, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 9.065,95.
As oportunidades serão para as seguintes áreas:
Na área de comunicação, a seleção será para a área de jornalismo, nas seguintes localidades, com uma vaga cada:
Para analista em desenvolvimento regional as áreas serão as seguintes:
Para administração, as localidades serão:
Economia:
Contabilidade:
Publicidade e Propaganda :
Engenharia civil :
Engenharia de Pesca:
Engenharia de Agrimensura:
Geologia:
Estatística :
Tecnologia da Informação
A seleção deve contar com provas objetivas e discursivas. A primeira contará com um total de 120 questões, da seguinte forma:
A parte dissertativa será composta de uma questões, com até 30 linhas, versando sobre conhecimentos específicos.
A aplicação ocorrerá nas seguintes cidades:
O último concurso Codevasf ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 91 vagas, distribuidas por diversos cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe. As remunerações iniciais, para todas as carreiras, foram de R$ 8.168,91, com jornada de trabalho de 40 horas semanais .
concursos concursos federais concursos 2024 provas anteriores
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa pública de direito privado. Criada em 1974, é vinculada atualmente ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Atua visando desenvolver as bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável.