Oportunidades do concurso do Conrerp/SP (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região) são destinadas a candidatos de níveis médio e superior
Patricia Lavezzo Publicado em 08/03/2019, às 09h28
O Conrerp-2/SP-PR (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2ª Região), que abrange os Estados de São Paulo e do Paraná, prorrogou até o dia 11 de março as inscrições do concurso público que dispõe de 90 vagas, sendo duas imediatas e 88 para formação de cadastro reserva (CR). Ofertas serão lotadas na cidade de São Paulo/SP.
De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante abertura de novas vagas dentro do prazo de validade do certame (de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, prorrogável uma única vez por igual período, por conveniência administrativa).
O cargo de assistente administrativo (1 vaga + 29 CR) exige diploma de conclusão de ensino médio. O salário inicial é de R$ 1.200.
• APOSTILA ASS. ADMINISTRATIVO / AG. DE FISCALIZAÇÃO / ANA. DE RELAÇÕES PÚBLICAS
• CURSO ASS. ADMINISTRATIVO / AG. DE FISCALIZAÇÃO / ANA. DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Quem tem o nível superior pode disputar os postos de agente de fiscalização (30 CR) e analista de relações públicas (1 + 29 CR). Os respectivos vencimentos são de R$ 2.300 e R$ 2.350.
O Conrerp/SP ainda oferece os seguintes benefícios: R$ 21 por dia de vale-refeição; R$ 250 por mês de vale-alimentação; plano de saúde (médico e hospitalar); plano odontológico (com descontado integralmente na folha de salário); cesta natalina no valor de R$ 250 por ano; e vale-transporte.
Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no site do Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), organizador do certame, e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 45 (ensino médio) e R$ 50 (nível superior).
A seleção será constituída de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 120 itens para julgamento certo ou errado, sendo 40 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática e raciocínio lógico e matemático), 20 de conhecimentos complementares e 60 de conhecimentos específicos.
A avaliação terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de São Paulo/SP no dia 24 de março de 2019, no turno da tarde. A confirmação da data e os locais e horário do exame serão comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site do Instituto Quadrix, a partir do dia 19 de março.
Prestar atendimento telefônico, pessoalmente ou através da página (internet) do conselho e orientar quanto aos procedimentos para pagamento de anuidades e regularização de débitos. Organizar as informações e efetuar o envio e/ou reenvio de boletos de cobrança. Verificar boletos processados com erro e providenciar a reemissão. Gerar relatórios de verificação e acompanhamento de débitos pendentes. Efetuar pesquisas de pagamentos e/ou parcelas vencidas e efetuar a emissão de comunicação de cobrança. Efetuar pesquisas para emissão de certidão de dívida ativa. Efetuar parcelamentos e acompanhar os pagamentos das negociações efetuadas. Efetuar atendimento telefônico, interno e externo, prestar esclarecimentos e atender as solicitações. Participar de reuniões da área e/ou do conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas. Receber e conferir documentação para inscrição e registro. Identificar documentação em desacordo ou incompleta e orientar para as providências necessárias para o prosseguimento da inscrição e registro. Organizar e arquivar a documentação recebida e emitir boletos para pagamentos. Organizar e conferir as informações de prontuários de pedidos homologados para inserção de dados cadastrais no sistema. Efetuar a inserção e atualização de dados cadastrais no sistema (registros novos, alterações de endereço, históricos, baixa, cancelamento e envio de boletos). Efetuar levantamentos periódicos de profissionais com documentação pendente e emitir notificação para regularização. Efetuar e confecção e preenchimento de todos os dados de registro para a emissão de carteiras e cédulas de identidade profissional. Efetuar a remessa de arquivos de cobrança para os bancos conveniados, controlar e efetuar a baixa de boletos e preparar cópias de segurança no sistema. Participar de programas de capacitação e desenvolvimento profissional promovidos pelo conselho. Participar de reuniões da área e/ou do conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas. Manter o superior imediato informado sobre qualquer problema que possa comprometer o desempenho ou a qualidade dos serviços prestados. Classificar e efetuar a divulgação de informações de interesse do conselho através do sistema de correio eletrônico e portal de transparência. Organizar e manter atualizado o cadastro institucional e as informações contidas no sistema de mala direta. Efetuar compras de material de apoio e de escritório. Prestar atendimento inicial a fornecedores e prestadores de serviços. Atuar no suporte administrativo à direção, comissões e demais áreas do conselho quando necessário. Atuar no suporte administrativo quando da realização de eventos patrocinados pelo conselho. Organizar, inserir as informações e manter o controle de bens patrimoniais no sistema. Preparar e emitir cartas, informes, demonstrativos, comunicados e avisos internos. Atuar na “força-tarefa” de alguma atividade que demande um trabalho caracterizado como urgente e colaborar para que a finalização atinja os resultados nos prazos determinados. Participar de reuniões da área e/ou do conselho para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.