Concurso Core RN (Conselho Regional de Representantes Comerciais) será para quem possui nível superior, com inicial de R$ 3,4 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 05/03/2024, às 13h07
Um novo concurso Core RN (Conselho Regional de Representantes Comerciais do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em breve. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será o Instituto Quadrix. Ainda não está confirmado se o contrato já foi assinado, mas o nome da empresa já foi oficializado. A expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado no decorrer dos próximos dias. De qualquer forma, quem pretende participar do certame deve ficar de sobreaviso.
Embora o Conselho ainda não tenha anunciado a oferta oficial de vagas, já está certo que a seleção será para o cargo de contador, com exigência de nível superior na área, com remuneração inicial de R$ 3.465. Além disso, os aprovados devem contar com benefícios, que serão indicados no edital de abertura de inscrições.
Outro ponto já definido é que a lotação das vagas será na cidade de Natal.
As nomeações dos aprovados devem ser realizadas de acordo com as necessidades, durante o prazo de validade do certame, que tende a ser de dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
O último concurso Core RN ocorreu em 2021, quando foram oferecidas três vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a RBO.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para os seguintes cargos:
Para nível superior, a oferta foi de 1 vaga de assistente jurídico, com exigência de inscrição na OAB.
A seleção foi composta de provas objetivas para todos os cargos, além de avaliação dissertativa para assistente jurídico.
A prova objetiva contou com questões versando sobre as seguintes disciplinas:
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.