O concurso do Core/TO será para a carreira de assistente administrativo. Salário e oferta ainda serão anunciados, mas a banca já está definida
Fernando Cezar Alves Publicado em 16/11/2016, às 12h38
O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins (Core/TO) realizará concurso público para o cargo de assistente administrativo para atuar na cidade de Palmas. Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio. A remuneração inicial e a oferta de vagas devem ser anunciadas em breve, com a publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a liberação do documento ocorra já nas próximas semanas.
A banca organizadora já está definida e será o Instituto Quadrix.
Para quem pretende ingressar no cargo já pode dar início aos estudos, tendo em vista o último concurso para a carreira, realizado em 2010. Na ocasião, a banca também foi a Quadrix. Desta forma, a tendência é de que a seleção ocorra de forma semelhante.
Na ocasião, o exame contou com um total de 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, dez de informática, cinco de legislação e 20 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa contou com peso dois, enquanto conhecimentos específicos teve peso 2,5, raciocínio lógico teve peso um, informática teve peso 1,75 e legislação teve peso 1,5.
A prova contou com um limite de 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 40 para ser aprovado.
As atividades que os aprovados no certame deverão exercer serão as seguintes: operar com computador e outros equipamentos de informática, atendimento ao público (presencialmente e por telefone); arquivo; emissão e recebimento de fax; digitação; atendimento e informações sobre débitos e seus parcelamentos previamente aprovados por Resoluções/Portarias do Conselho; controle de recibos e depósitos bancários, manter arquivo desses documentos para auxílio na conciliação bancária; controle de débitos, elaboração e envio de recibos; enviar ofícios, boletos bancários e correspondências aos profissionais; enviar cobranças; preparação de solicitação de materiais de escritório para o setor financeiro; recebimento e protocolo de documentos do setor; envio de relação de devedores ao coordenador do setor; controle de contas a pagar; controle de emissão de cheques para pagamentos; elaboração de resumo financeiro; controle da posição bancária; controle de patrimônio; auxiliar na execução de rotinas do setor; executar apontamentos em planilhas específicas do setor; atividades externas como: serviços bancários, compras de material de escritórios e outros e entrega de documentos; executar atividades correlatas à função.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.