Concurso Core TO: novo edital em breve para nível médio

O concurso Core TO (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Tocantins) terá oportunidades para o cargo de assistente administrativo, com inicial de R$ 1,2 mil

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 07/02/2020, às 12h10 - Atualizado às 14h38

Google Maps

Um novo concurso Core TO (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Tocantins) deve ser iniciado em breve. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora, que será o Instituto Quadrix. Desta forma, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja liberado nos próximos dias. Os interessados devem ficar atentos.

A seleção será destinada ao cargo de assistente administrativo, que pede apenas ensino médio para o ingresso, com remuneração inicial de R$ 1.233,61, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. A oferta de vagas ainda deverá ser confirmada pelo órgão.
A lotação das vagas ocorrerá na cidade de Palmas e as contratações serão feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Concurso Core MT: saiba como foi a última seleção

O último concurso Core MT para o cargo de assistente administrativo ocorreu em 2016. Na ocasião, a oferta foi de 30 postos, sendo um para preenchimento imediato e 29 cadastros reserva. A banca organizadora também foi o Instituto Quadrix.

Na ocasião, a prova contou com 50 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 10 questões de língua portuguesa (com peso dois), 5 de raciocínio lógico (peso 1), 10 de noções de informática (peso um) e 5 de ética no serviço público, com peso um.

Em conhecimentos específicos foram 20 questões sobre atividades relacionadas ao cargo, com peso três


concursos concursos 2023 concursos to (tocantins) provas anteriores

Leia também

Concurso IBGE: órgão altera oferta de vagas e divulga critérios de provas
Concurso Banco do Brasil: novo edital pode ser publicado em março
Concurso PM TO: idade máxima para ingresso é alterada
Concurso TJ TO: edital deve ficar para 2020
Concurso Prefeitura de Colinas do Tocantins: inscrições prorrogadas para 738 vagas