CPTM realiza provas objetivas para 29 vagas

As etapas seguintes serão checagem de documentação e pré-requistos, prova prática e avaliações médica e de perfil.

Redação   Publicado em 13/04/2012, às 15h20

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) convoca os candidatos inscritos para as 29 ofertas disponibilizadas no concurso 002/2012 a realizarem prova teórica neste domingo (15), a partir das 14h. 
Para confirmar o local de aplicação do exame, clique aqui. A consulta é feita mediante a inserção do CPF.
O teste valerá 100 pontos. A somatória será feita pelos acertos nas 50 questões apresentadas, cada uma com cinco alternativas.
Os concorrentes ao cargo de eletricista de manutenção I (fundamental completo) serão avaliados em 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos específicos.
Candidatos que estejam disputando as carreiras de agente de fiscalização de limpeza, agente operacional I e escalante, de nível médio, farão prova com 25 perguntas de português e igual número de questões de matemática.
Já para as funções de analista de planejamento jr., analista de planejamento e desenvolvimento operacional jr., engenheiro de manutenção jr. e médico do trabalho, que exigem graduação completa, serão aplicadas 20 perguntas de conhecimentos específicos, 10 de português, 10 de matemática e 10 de inglês.
As etapas seguintes compreendem comprovação de documentos e checagem de pré-requisitos; prova prática (apenas para os postos de nível fundamental e médio); avaliação de perfil, e avaliação médica.
Os aprovados cumpriram jornadas de 40h semanais, com exceção dos médicos, que trabalharão 20 horas por semana. As remunerações variam entre R$ 1.603,09 e R$ 4.605,73.
Pâmela Lee Hamer

Sobre CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.