Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior específica, com remuneração inicial de R$ 2,5 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 17/03/2017, às 11h56
O Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região (CRB 9ª), no Paraná, publicará o edital do seu novo concurso público para o cargo de bibliotecário fiscal nesta segunda-feira, dia 20 de março. As inscrições serão recebidas imediatamente, a partir da publicação, com prazo até 4 de maio.
Para concorrer será necessário possuir curso de nível superior com formação específica na área e a remuneração inicial da carreira será de R$ 2.593,55, além de benefícios. A seleção deverá ser para preenchimento de uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva de pessoal. A aplicação das provas objetivas está marcada para o dia 21 de maio, no período da tarde.
As oportunidades serão para trabalhar somente na cidade de Curitiba.
Como benefícios, o órgão deve oferecer vale-transporte e vale-refeição.
Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, o Instituto Quadrix, que é www.quadrix.org.br. Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 5 de maio.
O resultado final do concurso está previsto para ser liberado em 16 de junho.
O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2014, quando foram oferecidas duas vagas, para os cargos de auxiliar administrativo e agente de orientação e fiscalização. A organizadora, na ocasião, também foi o Instituto Quadrix.
O CRB do Paraná, com sede em Curitiba, foi criado pela resolução CFB 04/1996 e tem por finalidade principal a fiscalização do exercício profissional dos bibliotecários, bem como das empresas que exercem atividades peculiares à biblioteca. Em 1996 reuniu-se um grupo de bibliotecários para instalar o CRB 9ª, para posse dos membros eleitos e eleger a diretoria. O CRB 9ª registraria profissionais do Paraná e Santa Catarina, pois este estado possuía um número pequeno de profissionais
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.