Destinadas a profissionais de níveis médio e superior de ensino, vagas no concurso do Creci/SP são para trabalhar na capital. Inscrições serão recebidas até 2 de junho
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci/SP) divulgou dois editais de processo seletivo para o preenchimento de cinco vagas com lotação na capital.
Candidatos com ensino médio e conhecimentos em informática podem concorrer como profissional de suporte administrativo (2 postos e salário de R$ 1.127,40) e profissional de suporte técnico (2 - R$ 2.111,61).
Para o cargo de profissional de suporte técnico - serviços jurídicos (1 - R$ 3.955), o concurso do Creci/SP tem como requisitos:curso superiorem direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e disponibilidade para viagens.
Além do salário, os contratados terão direito a convênios médico e odontológico, vale-refeição e vale-transporte.
Concurso Creci/SP: inscrições e provas
Já abertas, as
inscrições para o concurso do Creci/SP vão até 2 de junho, pelo site da banca Nosso Rumo (
www.nossorumo.org.br). As taxas de participação custam R$ 34 (vagas de nível médio) e R$ 54 (superior).
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, em 25 de junho, na cidade de São Paulo. O exame apresentará 40 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos - apenas para nível superior.
Na segunda fase, os concorrentes convocados realizarão, em 28 de julho, teste oral versando sobre as disciplinas do conteúdo programático, além de aspectos envolvendo: relacionamento interpessoal, fluência verbal, conhecimento e experiência da área de atuação, administração de conflitos e habilidade para negociação.
A validade do
concurso do Creci/SP será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do órgão, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.
Principais atribuições do profissional de suporte administrativo no concurso do Creci/SP
Executar serviços bancários, ordens de pagamento e/ou ordens de crédito, serviços externos de despache ou retirada de encomendas, seguindo a orientação do responsável da área; Entregar correspondências, documentos e/ou volumes, recolhendo-os em locais preestabelecidos e distribuindo-os aos destinatários; Auxiliar na realização de atividades de apoio administrativo, tais como fazer ligações telefônicas, enviar e receber fax, anotar recados e arquivar documentos em geral; Realizar o controle da entrada e saída de pessoas, na recepção da autarquia, registrando, quando necessário, dados pessoais, horários e outras informações sobre os visitantes; Prestar informações solicitadas pelos visitantes, na recepção, orientando-os para acesso aos locais desejados; Completar ligações telefônicas locais e interurbanas, atendendo e anotando pedidos de usuários, manipulando mesas de ligações e efetuando as conexões e registros necessários, a fim de estabelecer a comunicação desejada; Controlar a realização de ligações locais e interurbanas, preparando relatórios estatísticos, a fim de subsidiar os usuários e dirigentes da autarquia; Orientar e prestar informações a empregados e ao público em geral sobre o número de telefones e/ou ramais, códigos de serviços, consultando relações, cadastros e outras fontes apropriadas; Realizar eventual entrega de documentos e recebimentos de materiais e malotes; Digitar correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros documentos administrativos; Entre outras atividades.
Concurso Creci/SP: principais atribuições do profissional de suporte técnico
Organizar o arquivo de documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros utilizados na área de atuação; Coletar dados para a elaboração de documentos e relatórios das atividades da autarquia; Redigir correspondências e elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar a tomada de decisões superiores; Preparar relatórios diversos dos serviços realizados, coletando informações em arquivos e outras fontes; Elaborar tabelas e gráficos ilustrativos; Analisar correspondências recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordo com as prioridades e registrando em livro apropriado, os dados necessários a sua tramitação; Prestar informações sobre assuntos de serviços administrativos de natureza simples. Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processos em trâmite na autarquia; Preparar materiais necessários às reuniões, exposições, seminários e outros eventos providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades; Organizar processos, verificando os documentos necessários à sua composição e efetuando o registro; Entre outras atividades.