Concurso CRMV AL (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Alagoas) já conta com banca definida; iniciais até R$ 3,5 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 27/02/2024, às 13h53
Um novo concurso CRMV AL (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Alagoas) deve ser realizado em breve. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida, que será o Instituto Quadrix. Ainda não está certo se o contrato já está assinado, mas o nome da empresa já está definido. Desta forma, a expectativa é de que o certame tenha início no decorrer das próximas semanas.
Embora o CRMV AL ainda não tenha antecipado a oferta de vagas, a banca organizadora já antecipou os cargos que serão contemplados, que contarão com exigência de ensino médio e remunerações iniciais de até R$ 3.500.
Os cargos serão os seguintes:
Além da remuneração inicial, os aprovados também deverão contar com benefícios, que deverão ser indicados no edital de abertura de inscrições.
Outro ponto já definido é que a lotação dos aprovados ocorrerá na cidade de Maceió.
A trajetória do CRMV AL tem início com a criação da Lei 5.517, que dispôs sobre o exercício da profissão e garantiu autonomia à classe, possibilitando a criação dos Conselhos Federal e Regionais.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas foi instituído em 20 de outubro de 1980, por meio da Resolução CFMV nº 310. A decisão foi motivada pela grande mobilização dos profissionais que defendiam a independência do Regional alagoano, desvinculando-o do Conselho de Pernambuco.
A partir daí, no entanto, o CRMV/AL assumiu o papel de fiscalizar o exercício profissional, orientar, supervisionar e disciplinar suas atividades, dar consultoria aos governos da União, Estados e Municípios em todos os assuntos relativos à profissão, como também os ligados à produção ou indústria animal. Estava criada assim a tribuna de honra do Médico Veterinário e Zootecnista.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.