Concurso CRO MT (Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso) será organizado pelo Instituto Selecon; cargos serão confirmados
Fernando Cezar Alves Publicado em 04/09/2023, às 04h51
Um novo concurso CRO MT (Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso) deve ser realizado muito em breve. Acontece que foram publicados, no diário oficial da União desta segunda-feira, 4 de setembro, o documento que constitui a comissão do certame e o extrato de assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Selecon. Desta forma, nada mais impede a liberação do edital, que pode ocorrer já nos próximoas dias.
Por enquanto, o conselho ainda não antecipou quais cargos poderão ser contemplados, bem como a respectiva oferta de vagas. A expectativa é de que tais informações sejam divulgadas nos próximos dias, com a liberação do edital. De qualquer forma, a publicação já antecipa que o concurso será para cargos com exigências de ensino fundamental e níveis médio e superior
De acordo com o documento, o prazo de validade do contrato será de 12 meses, tempo necessário para a realização de todos os procedimentos do concurso, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
PORTARIA CRO-MT Nº 50, DE 1º DE AGOSTO DE 2023
A Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais;
CONSIDERANDO a necessidade do preenchimento de vagas para Cargo Público e Emprego Público;
CONSIDERANDO o princípio constitucional do concurso público (art. 37, inc. II, CF);
CONSIDERANDO o princípio da legalidade, da publicidade, da moralidade, da impessoalidade e da eficiência, conforme artigo 37, caput, da Constituição Federal, resolve:
Art. 1.º - Nomear os membros da Comissão Especial de Concurso Público, para acompanhamento, fiscalização e avaliação do Concurso Público do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso, destinado ao preenchimento de vagas para Cargo Público e Emprego Público.
Art. 2.º - Compete à Comissão Especial de Concurso Público, acompanhar a realização, julgar os casos omissos ou duvidosos e coordenar as atividades necessárias ao bom andamento do Concurso Público.
Parágrafo Único - A Comissão Especial de Concurso Público é soberana e tem total autonomia para deliberar sobre todos os aspectos não previstos no Edital de Concurso Público.
Art. 3.º - A Comissão terá como integrantes os membros: Claudia Almeida Gomes, Iuryka Borges Fernandes, Renata Pedrozo Lino.
- Claudia Almeida Gomes: Gerente-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
- Iuryka Borges Fernandes: Assistente Administrativo-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
- Renata Pedrozo Lino: Assistente Administrativo-Geral do Conselho Regional de Odontologia do Estado de Mato Grosso;
§ 1º - A Comissão terá como Presidente a Claudia Almeida Gomes, que deverá dar cumprimento à instauração dos procedimentos necessários à elaboração e finalização do Concurso Público, bem como a decisão final sobre casos omissos no decorrer do processo.
Art. 4°. Os agentes públicos contarão com o apoio da assessoria jurídica do Conselho para desempenho das funções essenciais à execução do disposto na Lei n° 14.133, de 1° de abril de 2021.
Art. 5º. Dê-se ciência aos referidos funcionários.
Art. 6°. Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação sendo válida por 12 (doze) meses, revogadas as disposições em contrário.
WÂNIA CHRISTINA FIGUEIREDO DANTAS
EXTRATO DE CONTRATO
Contrato Administrativo n° 29/2023. Contratada: INSTITUTO NACIONAL DE SELECOES E CONCURSOS - SELECON, CNPJ Nº 24.465.407/0001-52. Objeto: Contratação de Empresa para prestação de serviços especializados de planejamento organização e realização de Concurso Público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de Nível Superior, Nível Médio e Nível Fundamental do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso - CROMT, com fornecimento completo de recursos materiais e humanos e a execução de todas as atividade envolvidas e correlatas (elaboração, impressão, aplicação e correção das provas), assim como toda e qualquer logística necessária a execução dos serviços conforme Termo de Referência e seus anexos. Valor global estimado: R$ 0,00 (O pagamento da contratada se dará através das Taxas de Inscrições realizadas pelos candidatos). Vigência: 12 meses. Fundamento legal: Dispensa de Licitação nº 0020/2023.
O último concurso CRO MT ocorreu em 2022, por meio de um processo seletivo simplificado, com uma vaga imediata para o cargo de assistente administrativo-fiscal, para contratação temporária com lotação no município de Rondonópolis/MT. A seleção foi organizada pelo próprio conselho
O processo seletivo foi composto de duas etapas:
A prova objetiva foi composta de 40 questões divididas entre os seguintes temas:
A redação contou com limite de 20 a 30 linhas.
concursos concursos mt (mato grosso) concursos 2024 provas anteriores