Concurso da Amazul: assinado contrato com banca para edital com 59 vagas

Novo concurso da Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa) contará com ofertas para 60 cargos efetivos de ensinos médio e superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 22/09/2025, às 08h26

Divulgação

Está assinado o contrato com a banca organizadora do novo concurso da Amazul (Amazônia Azul Tecnologias de Defesa), estatal vinculada ao Ministério da Defesa. O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 22 de setembro.

Segundo o documento, a empresa escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que será responsável pela organização e execução do concurso público, incluindo o recebimento das inscrições e aplicação das provas. O contrato foi assinado no último dia 18 de setembro, com vigência até 18 de setembro de 2026.

O extrato de contrato revelou que o edital contará com 59 vagas para 60 cargos efetivos de ensinos médio e superior. Também será formado cadastro reserva de pessoal.

Com a assinatura do contrato, a expectativa é de que o edital de abertura das inscrições seja publicado no decorrer dos próximos dias.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos abertos no país

Saiba como foi a última seleção

O último concurso da Amazul foi iniciado em 2022 e teve o seu prazo de validade prorrogado até 2026. Foram oferecidas 140 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Selecon.

No caso de ensino médio, as opções foram as seguintes:

Para nível superior:

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da Amazul.

concursos publicos concursos federais concursos 2025 provas anteriores

Sobre Amazul - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa

Fundada em 2013, a estatal tem como objetivo, de acordo com o governo federal, "promover, desenvolver, transferir e manter atividades sensíveis às atividades do Programa Nuclear da Marinha (PNM), do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e do Programa Nuclear Brasileiro (PNB)".