Oportunidades no concurso da Brigada Militar RS estão distribuídas entre 25 cidades. Processo seletivo preencherá 100 vagas
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 11/10/2021, às 13h33 - Atualizado às 13h36
O governo do Rio Grande do Sul abriu nesta segunda-feira (11) as inscrições para o concurso da Brigada Militar RS com 100 vagas de monitor cívico militar para atuação em escolas públicas espalhadas por 25 cidades gaúchas.
Podem concorrer a um dos postos apenas candidatos cadastrados no banco de dados da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento (DReSA) da corporação.
Entre outros itens, os demais requisitos para participação incluem:
• ser reservista da Brigada Militar;
• não ter passado à reserva remunerada há mais de 5 anos;
• ter idade máxima de 58 anos.
As oportunidades estão distribuídas entre Arvorezinha, Tupanciretã, Cruz Alta, Cacequi, Júlio de Castilhos, São Vicente do Sul, São Gabriel, Dom Pedrito, São Borja, Ibiaçá, Sananduva, Lagoa Vermelha, Garibaldi, São Miguel das Missões, Três Passos, Santo Augusto, Coronel Bicaco, Vicente Dutra, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Balneário Pinhal, Carazinho, Casca, Canoas e Gravataí.
Gratuitas, as inscrições para o processo seletivo serão recebidas até 9 de novembro, mediante o preenchimento de formulário de cadastro disponível no site https://www.brigadamilitar.rs.gov.br.
A seleção envolverá quatro fases: exame de saúde, entrega de documentação, investigação social e estágio de readaptação. As datas das atividades serão oportunamente divulgadas pela corporação.
Os aprovados serão designados para atuar no "Programa Mais Efetivo" por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Os monitores receberão gratificação especial de retorno à atividade, além dos seguintes benefícios:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições e cronograma, na página do concurso da Brigada Militar RS
concursos abertos concursos 2024 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores