Concurso da CGE PB encerra hoje inscrição para cargo de auditor

O concurso da CGE PB (Controladoria Geral do Estado da Paraíba) conta com 12 vagas para candidatos com formação superior. Provas serão aplicadas em março de 2024

Patricia Lavezzo   Publicado em 06/11/2023, às 08h19

Google Street View

Chega ao fim nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, o prazo de inscrição do concurso da CGE PB (Controladoria Geral do Estado da Paraíba). Oferta é de 12 vagas efetivas para o cargo de auditor de contas públicas, sendo uma reservada às pessoas com deficiência e três aos negros.

As inscrições serão recebidas até as 16h, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Getúlio Vargas – FGV (https://conhecimento.fgv.br), banca organizadora do processo de seleção.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 200, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Veja as ofertas

Oportunidades estão distribuídas entre as seguintes áreas de especialização: auditoria de obras públicas (3 vagas), auditoria de tecnologia da informação (4), auditoria contábil e finanças públicas (2) e auditoria governamental (3). A remuneração inicial é de R$ 13.500,73, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A carreira exige diploma de graduação, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de: administração, arquitetura, ciências contábeis, direito, economia, engenharia e tecnologia da informação.

As atribuições do auditor de contas públicas englobam a elaboração de relatórios e emissão de pareceres técnicos, relacionados à avaliação: da execução de contratos de gestão firmados entre entidades da administração pública com organizações não governamentais, organizações sociais, entidades sem fins lucrativos ou quaisquer outras personalidades jurídicas; das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Estado; de quaisquer procedimentos administrativos dos quais resultem receitas, realização de despesa ou assunção de obrigações de natureza pecuniária pelas quais responda as entidades da Administração Pública Estadual; de procedimentos administrativos adotados pelas entidades da Administração Pública Estadual nos seus processos operacionais; necessária à apuração dos atos ou fatos inquinados de ilegais ou irregulares, praticados por agentes públicos ou privados, na utilização de recursos públicos; entre outras.

Veja quais provas serão aplicadas

O concurso da CGE PB será constituído das seguintes etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. curso de formação, de caráter classificatório; e
  3. avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

O exame será aplicado na cidade de João Pessoa/PB na data prevista de 3 de março de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da CGE PB.

* Notícia útil para o Estado da Paraíba. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos abertos concurso pb (paraíba) provas anteriores