Concurso da CGM de Cuiabá MT: contratada banca para edital de auditores

O concurso da CGM de Cuiabá (Controladoria Geral do Município) será destinado a candidatos com escolaridade de ensino superior

Patricia Lavezzo   Publicado em 19/09/2024, às 14h03

Divulgação

Está contratada a banca organizadora para o concurso da CGM de Cuiabá MT (Controladoria Geral do Município), no estado do Mato Grosso. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (19).

Segundo o documento, a empresa escolhida é a Fundação Getulio Vargas – FGV. A banca será responsável por realizar todas as etapas do concurso público de provas e títulos, como divulgação, inscrições, aplicação de provas objetiva e discursivas, correção, análise de recursos, publicação de resultados e outras atividades descritas no projeto básico.

O certame contará com oportunidades para os cargos de auditor público interno e auditor fiscal tributário da receita municipal, ambos com exigência de nível superior. A remuneração inicial para auditor público interno é de R$ 10.576,76. Já para auditor fiscal, a remuneração ainda será confirmada.

+ 🌎 Confira a lista de todos os concursos previstos no Mato Grosso

Saiba como foi a última seleção

O último concurso da CGM de Cuiabá ocorreu em 2012, quando a carreira ainda era chamada de controlador municipal. Ao todo foram oferecidas 10 vagas e a banca organizadora foi a Funcab.

A prova objetiva contou com 50 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da CGM de Cuiabá.

concursos publicos concursos mt (mato grosso) concursos 2024 provas anteriores

Sobre Prefeitura de Cuiabá

A cidade de Cuiabá fica localizada no estado de Mato Grosso (MT), Região Centro-Oeste do país. Fundado em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberto por Miguel Sutil, ambos bandeirantes nascidos na cidade de Sorocaba-SP, ficou praticamente estagnada desde o fim das jazidas de ouro até o início do século XX. Desde então, apresentou um crescimento populacional acima da média nacional, atingindo seu auge nas décadas de 1970 e 1980.

Nos últimos 15 anos, o crescimento diminuiu, acompanhando a queda que ocorreu na maior parte do país. Hoje, além das funções político-administrativas, é o principal pólo industrial, comercial e de serviços do estado. É conhecida como "cidade verde", por causa da grande arborização. Situa-se na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o seu município vizinho, Várzea Grande.