Concurso da CVM: adiadas provas para cargos de analista e inspetor

Devido a situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul, as provas do concurso da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) foram remarcadas

Patricia Lavezzo   Publicado em 08/05/2024, às 15h14 - Atualizado às 15h21

Google Street View

Estão adiadas as provas do concurso da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). De acordo com comunicado publicado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), as provas estavam agendadas para o próximo dia 26 de maio em todo o território brasileiro, mas foram adiadas por causa das fortes chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul e da situação de calamidade pública reconhecida pelo Governo Federal.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Agora, os candidatos realizarão as provas objetiva e discursiva no dia 23 de junho de 2024, pela manhã e à tarde. As perguntas abordarão conteúdos sobre os temas abaixo:

 

Mais informações sobre o concurso público

O concurso da CVM reúne 60 vagas, sendo 40 para analista e 20 para inspetor. A exigência é de ensino superior e o salário oferecido é de R$ 20.924,80. Há oportunidades para trabalhar no Rio de Janeiro (RJ), onde fica a sede, e no escritório de São Paulo (SP).

Vinculada ao Ministério da Fazenda, a CVM foi criada em 1976. A autarquia é responsável por fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.

A seleção é organizada pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 283 4628, além do e-mail concursocvm24@fgv.br.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da CVM.

concursos publicos concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre CVM - Comissão de Valores Mobiliários

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.